Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cai mais uma acusação falsa contra blogueiro do Marajó



Após uma trama que, por interesses de governantes corruptos que passaram pela prefeitura de Portel, o processo de nº 0000368-93.2012.8.14.0043 foi finalmente extinto, retirando a possibilidade de o blogueiro mais famoso de Portel ser condenado por armações políticas. Pelo menos desta vez.

Após aguardar mais de um ano, a parte, que fora coagida por escravocratas do governo anterior decidiu pela conciliação e, desta forma, desobrigando o blogueiro Ronaldo de Deus de cumprir qualquer pena por crime que nunca cometeu. A audiência de conciliação aconteceu no dia 6 de dezembro de 2013, na Semana da Conciliação.

O crime seria de desacato, mas, de acordo com o próprio blogueiro do Marajó, não houve o tal desacato contra a ex-presidente do conselho escolar da escola Alcides Monteiro. No momento em que o professor e blogueiro requisitou documentos de seu interesse, o vice-diretor Sebastião “Paca” Moraes de Abreu e o coordenador pedagógico Otoniel de Souza recusavam, mesmo cometendo o crime de não fornecimento de documentação, requerimento do professor. Irritado, Ronaldo de Deus alterou a voz e deu três palmadas na mesa onde o coordenador estava. Diante disso, em vez de o coordenador Otoniel prestar queixa na delegacia, a presidente do conselho, Sra. Josiane Palheta dos Santos, fez a denúncia. Otoniel foi arrolado como testemunha.

Hoje Abreu é diretor da escola Júlia Barbalho e Josiane continua ocupando seu cargo de auxiliar administrativa. Otoniel, por sua vez, enfrenta um processo administrativo pelo qual foi afastado de suas funções.

Durante o processo administrativo ocorrido na Casa Roxa, em que funciona o Controle Interno, as próprias testemunhas de acusação foram peças chaves na absolvição do blogueiro. Uma das testemunhas (única a insistir no prejuízo do professor) ficou furioso durante as oitivas que perdeu a cabeça, desequilibrando-se emocionalmente a ponto de proliferar palavras ofensivas ao acusado que, sem outra opção, foi finalmente isentado da acusação por uma canetada do prefeito Paulo Ferreira.
Pelo documento enviado ao então prefeito Pedro Barbosa, assinado pela ex-secretária de educação Rosângela Fialho, Ronaldo de Deus é pintado como uma pessoa agressiva, que, segundo o ofício, teria agredido alguém na escola Alides Monteiro. Nem o próprio blogueiro se reconheceu diante das imagens propaladas pelo texto enviado a Pedro Barbosa: “Eu me vi como um agressor em potencial, coisa que nunca fiz em Portel e todos me conhecem e desafio qualquer cidadão de Portel se eu já agredi alguém por aqui ou saí brigando por aí”.


Nenhum comentário: