Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tomba mais uma empresa em Portel

Fechou as portas ontem, ao meio dia, a empresa Elmo Balbinot. Eu chamo esta empresa de a terceira AMACOL, pela capacidade de gerar emprego e renda ao município de Portel. Mas seguramente é uma empresa conduzida por um homem sério e que sempre honrou pela extração de madeira de acordo com a lei.

A empresa Elmo Balbinot já tinha recebido a promessa por um grupo de vereadores de Portel para que desse continuidade a sua operação normal, que enfrentava problemas de aprovação de projetos, fato largamente publicado neste blog. Mas, ficou tudo mesmo na promessa. Ontem a empresa parou definitivamente as máquinas, com centenas de pessoas desempregadas, aumentando ainda mais os dados que impulsionam o IDH de 13º para um patamar ainda mais sombrio, a iniciar já no mês de dezembro e início de janeiro de 2014 com inúmeras famílias sem esperança de ver o alimento de cada dia nas suas mesas.

Depois de sucumbir a empresa CIKEL, para a alegria dos donos das Induspans (que sorrateiradmente usam da 040 para cometer crimes ambientais em nome dos povos ribeirinhos), a empresa do Elmo é mais um indício de um futuro instável de um município tão lindo e de gente hospitaleira que merece melhores dias.

Nenhum comentário: