Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 24 de novembro de 2013

Opinião de leitores repudiam fura-fila


Após denúncias de uma professora sobre um vereador de Portel que furou a fila de servidores que queriam falar com a secretária de educação de Portel, o blog Educadores de Portel fez uma enquete para saber se o comportamento é aceito ou não pela comunidade. Veja a pergunta que o blog fez aos internautas:

Você acha que um vereador pode furar uma fila na SEMED no dia destinado ao atendimento ao público em geral, uma vez que ele já tem privilégio demais como atendimento por telefone, dia especial para ser recebido pela secretária?

O leitor tinha apenas duas opções de resposta:

SIM, ele é autoridade e é superior aos demais mortais.
Não, ele é só um servidor público e deve respeitar os demais.

100% dos leitores do blog votaram na segunda opção, levando a crer que um vereador é um simples servidor e deve respeitar os demais cidadãos. O blog não teve e nunca vai ter qualquer conotação de perseguição ou intenção de desmerecer o vereador que abusou da situação, humilhando os demais interessados em uma audiência com a secretária Ana Valéria. No entanto, o autor do blog foi duramente criticado em uma sessão da Câmara de Vereadores.

Comentários do blog

Cremos que é hora de fazer uma reflexão sobre esse endeusamento de figuras públicas como se estas fossem celebridades do cinema ou do mundo esportivo, sendo que estas recebem orientação para sempre tratar bem os admiradores, pois, assim como os políticos, dependem de tais pessoas, afinal foram elas que votaram para que estes representantes do povo os representem com dignidade e respeito.

Portel é tida como uma cidade rica em termos de mãos de obra, pois é reconhecida a predisposição de seus cidadãos para o trabalho, fato que é aliado ao esplendor da natureza altamente generosa, rica em caça, recursos minerais e vegetais, com destaque para a extração da madeira que sustenta muitas terras que não mais possuem as vegetações que por aqui crescem. 

Nosso papel como educadores, com ampla passagem pelos movimentos sociais e políticos desta cidade e como integrante atual do sindicato dos servidores públicos, é manter vigilantes quanto ao comportamento dos nossos representantes, pois muitas decisões são tomadas e é nosso dever manifestar nossa opinião, fato este garantido pela Constituição Cidadã deste país.

Nenhum comentário: