Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vereadores deixam de trabalhar nesta quinta

Presentes: Ronaldo (PSOL) e Semone (PT)
Não é de hoje que a Câmara Municipal de Portel deixa de realizar reunião. Quem dá falta nesses caras? De acordo com informações de frequentadores das sessões, há pelo menos duas das reuniões e outra duas ficam em absoluta escuridão.
E a coisa pode ficar ainda mais negra, pois, conforme publicação da assessoria de comunicação da Casa, feita às 9:46h, a "sessão ficou prejudicada pela falta da publicação de edital".
Na mesma publicação, realizada através da página oficial da Câmara no Facebook, afirma-se que o "diretor Geral da Câmara, Ademir Primavera, informa que existem matérias em trâmite nas comissões, porém, nenhuma com parecer a ser colocado em discussão e votação".
Compareceram ao prédio da CMP apenas quatro vereadores, não ensejando, portanto, quorum, dentre os quais o vereador Ronaldo Alves e Amba. 
 
COMENTÁRIOS DO BLOG
 
Pelos termos termos usados ("sessão ficou prejudicada pela falta de publicação de edital" e  "o edital não foi publicado por falta de matérias"), subentende-se que Portel está igual ao mundo de Alice no País das Maravilhas, ou seja, não temos nenhum problema. Entre tais problemas que a sociedade quer saber é o caso do TFD (alguns pacientes ficaram "ilhados" em Belém), grilagem de terras no Alto Pacajá, fato denunciado em tribuna pela vereadora Semone Moura, assim como o vistoso atraso na construção de creches, etc. 

Noutro momento da publicação vemos a o trecho "existem matérias em trâmite nas comissões, porém, nenhuma com parecer a ser colocado em discussão e votação", pondo em cheque o desempenho dos vereadores nas comissões. É bom que os vereadores que integram as diversas comissões se manifestem, do contrário ficará o dito pelo não dito, como se tais servidores estivesse ganhando sem trabalhar. Com a palavra, os senhores vereadores das comissões.
 
Embora o vereador Rosivaldo Paranhos seja enfático em exigir a presença do público na galeria da Câmara, este também nao compareceu, assim como o escandaloso Enos Perdigão, o retíssimo Pedro Leite, o sereno Toia Gama, José Maria Cândido e o careca Tururi, como se estivessem orquestrando uma reunião adiável por falta de quorum. A própria vereadora Semone Moura, que esteve presente no plenário da CMP, bradou: "daqui a pouco essa notícia (falando da falta dos vereadores) estará na Internet".
 
 

Nenhum comentário: