Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vereador corta fila e acusa sindicalista de abuso sexual

Uma professora esteve no prédio da SEMED ontem e presenciou uma cena de total desprespeito, declarado assim através de uma rede social:

"Hoje presenciei mais uma cena lamentavel: vereador Enos Perdigao, passa na frente das pessoas em uma fila na SEMED, pra falar com a secretaria, sendo que o dia de hj (quarta feira) e destinado ao publico em geral. Passa quase uma hora dentro do gabinete, quando sai as pessoas que estao desde as 07 da manha aguardando na fila reclamam ele alega que e um vereador e tem moral pra fazer o que faz... so lamento por ter esse tipo de pessoa como representante do povo portelense na camara municipal" .

Por conta desse desabafo, o vereador usou da tribuna da Câmara para retaliar a professora. Valendo-se de suas prerrogativas de vereador, Perdigão acusou a servidora pública de aliciar menores. O presidente da Casa, Francisco Angelo de Oliveira Jr, disse que a denúncia será encaminhada ao Conselho Tutelar do município para as devidas providências.

O vereador Ronaldo Alves defendeu a colega que pertence a mesma sigla partidária, o PSOL, ressalvando que não comunga de qualqueis comportamentos, mas que, para isso, deverá também tomar suas providências quanto à denúncia.

Além de xingar a professora e fazer a acusação baseado em achismo, o vereador também vociferou termos agressivos contra o SINTEPP, apesar de descabido, pois a professora Rose Silva não mais é detentora de cargo no sindicato da categoria educacional.

Em Portel há apenas um caso registrado no Conselho Tutelar de denúncia contra mulheres, porém surge de familiares que não gostavam de uma mulher de 23 anos que namorava jovem de 16 anos. Nos anos anteriores à Constituição era comum homens casarem com crianças na tenra idade de 12 anos de idade, assim como adolescentes na faixa dos 13. Nas outras denúncias, os homens que abusam sexualmente de menores estão na faixa da pobreza ou em idade avançada, pois homens endinheirados não vão nunca à barra da justiça, somente sendo registrado o caso de Bob Terra (que na época ocupava o cargo de vereador), mas cujo nascedouro só se fez concreto por causa de contendas políticas.

Nenhum comentário: