Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Estaria a Câmara de Vereadores discutindo o que realmente interessa?

Saber o que os vereadores fazem com o salário que pagamos é tão importante quanto o salário que abastece a nossa dispensa com alimentos para nossos filhos, pois cada hora trabalhada significa muito para o presente e futuro de nossas gerações. O que os vereadores tratam nas horas pagas pelos contribuintes?


Falta de ACS, falta de água na cidade nova, luz nos postes são apenas algumas das reclamações do povo no dia de hoje ao assistir aos canais de TV de nossa cidade. Mas, o que acontece de fato na nossa cidade que não está estampado no edital de convocação dos vereadores de Portel?

O blog do vereador Ronaldo Alves, a única voz dos professores na Câmara (pois os anúncios da Câmara Municipal, em rede social vociferam indicações, sem, no entanto, ater-se às demandas do povo, como se não trabalhassem amparados em dados científicos e ficassem restritos aos ditames do populismo e do assistencialismo), destaca o que os vereadores fazem durante as comissões, no caso a Comissão de Educação, da qual fazem parte o próprio Ronaldo Alves, Rosivaldo Paranhos e Enos Perdigão. Veja o que diz o vereador:
          

"Na sessão ordinária do dia 12/09/2013, muitas denúncias foram feitas e que necessitam de esclarecimentos.

Da tribuna da casa, o Ver. Ronaldo Alves (PSOL) denunciou o atrazo de entrega de várias obras no município de Portel. Entre elas estão a Quadra Esportiva da Escola Rafael Gonzaga, a Creche do Bairro do Bosque (que teve as datas alteradas), a Creche do Bairro da Cidade Nova (quase dois anos passada do prazo de entrega à população) e o Posto de Saúde da Cidade Nova. São obras que deveriam estar prontas, mais infelizmente, a má administração de Pedro Barbosa deixou o povo sem receber as benfeitorias. Veja as Placas das obras onde contam os prazos de início e de entrega das obras, além dos valor total da obra:"

O leitor pode ler na íntegra sobre o assunto no blog do vereador, a Voz da resistência:



O Ver. Ronaldo Alves visitou nesta terça-feira (17/09/2013) a E.M.E.F. Paulino de Brito, onde na companhia da Diretora da unidade de ensino detectou vários problemas:
1 - A quadra coberta e com vestiário que deveria ser entregue à comunidade escolar em 31/12/2012 ainda não foi concluida, o valor da obra é de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
- Onde está esse dinheiro?
- Por que o trabalho parou?
- Quando vão concluir a obra?


Você, eleitor, pode constatar mais uma das coisas que não estão na pauta de discussão dos vereadores, mas que são fundamentais para o futuro de nossa cidade, uma vez que mexem diretamente com a juventude que hoje está nas escolas em busca de um futuro melhor:



Assim, senhores e senhoras, é importante ouvir e ver o que os vereadores estão discutindo nas comissões e na própria sessões da Câmara de Vereadores. E não podem discorrer sobre assuntos como este, que trata de uma falta de respeito para com a população:
 




 

Nenhum comentário: