Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 29 de outubro de 2013

BARQUEIROS DEVOLVEM ÓLEO AO COORDENADOR

Os barqueiros que fazem o transporte de alunos da rede pública municipal de Portel, zona rural, tiveram que devolver óleo diesel, entregue em excesso. Mas o entendimento dos próprios barqueiros, tudo é uma retaliação após um ato público realizado pelos barqueiros de Portel.

Um barqueiro me contou que recebeu 220 litros e todos tem que devolver a quantidade que, segundo alegou o coordenador de transportes, estava excessiva. Assim, quem recebeu essa quantia de 220 litros, teve que devolver 80 litros.
De acordo com um informante, que já trabalhou no setor de transportes, o cálculo da quantidade de óleo distribuído aos barqueiros é feito com base na potência da máquina da embarcação, distâncias percorridas e até a quantidade de viagens.
Enquanto isso, fica a dúvida sobre o destino do óleo devolvido.

REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Barqueiros estiveram na sede do SINTEPP/Portel para buscar informações sobre o resultado da reunião que a coordenação do sindicato realizou com a secretária de educação Ana Valéria Ferreira.

O coordenador Geral Brunno Baia informou aos cidadãos que a secretaria que está no aguardo da Comissão Provisória que organiza o movimento dos barqueiros, inclusive a legalização da entidade representativa da categoria por meio de associação. Além disso, foi repassado ao SINTEPP a informação de que o barqueiro Jabota não foi exonerado que, pelo contrário, ele próprio teria feito o pedido de renúncia do cargo de barqueiro.

Apesar dessa afirmação, o coordenador geral do SINTEPP, Raimundo Ambilino (Socorrinho), nega que o barqueiro José Barbosa da Silva (vulgo Jabota), da comunidade Santo Agostinho (rio Pacajá), próximo a Vila Iracema, tenha feito o pedido.

Nenhum comentário: