Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Setor de comunicação do SINTEPP ganhará espaço virtual em Portel

Entre um dos maiores entraves dos seres humanos é mesmo a falta de comunicação. Esse reconhecimento é importante que muitos setores, tanto comerciais quanto governamentais, utilizam de ferramentas de comunicação com as massas. Nesse mesmo sentido, uma organização sem fins lucrativos como o SINTEPP não pode ficar de fora, daí existir a Coordenação de Comunicação.

Esta foi a pasta que me coube, juntamente com Claudomárcio Jorge, na atual composição do sindicato e, dentre um dos desafios é a implantação de um blog para manter atualizado os associados, até mesmo aquele que acha que ao se associar tem nos coordenadores seus empregados, tipo: se tem greve, eles que façam por mim; se tem decisão, eles que decidam por mim, etc. Isso aconteceu recentemente, quando do período de eleição da nova diretoria, quando alguns "ausentes" cobravam prestação de contas daquilo que já havia sido prestado, por pura falta às reuniões.

Importante frisar que a população também precisa saber o que acontece num dos maiores sustentáculos financeiro e econômico do município através da injeção de milhões de reais proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação, o FUNDEB, cujo abalo é sentido fortemente no comércio quando este recurso atrasa. Desta forma, a nova coordenação geral, sob o comando de Hermisson Brunno Baia e Raimundo Umbilino (o Socorrinho) tem em mente, assim como uma das propostas da chapa 1, a destinação de uma sala específica para a organização desse importante setor.

Além da implantação de um blog, virá, como necessidade de sua manutenção, aparelhamentos como acesso a internet móvel que no momento usará um Iphone (de propriedade do blog Educadores de Portel, por enquanto), um notebook do próprio sindicato, com ampla teia de contatos aos setores de imprensa local, regional, estadual, nacional e internacional. Além desse sincronismo, a Coordenação de Comunicação estará em contato direto com as demais coordenações imprescindíveis ao bom andamento das atividades do SINTEPP, como a Coordenação Geral e de Secretaria, os quais deverão estar munidos da mesma tecnologia, sem desprezar as demais.

Durante reunião ocorrida  na SEDE DO SINTEPP neste sábado, 21, levei um dos maiores expoentes da comunicação rápida, que é o Carlos Primavera. O empresário mostrou equipamentos utilíssimos e um plano capaz de atender as necessidades dos novos membros, com sua árdua missão de dar continuidade ao desenvolvimento de ações que auxiliem os professores e demais profissionais em educação do município de Portel.

Atualmente o SINTEPP disponibiliza de um acesso a internet  Wi-Fi, mas se restringe a uma área de somente 100 metros. O telefone fixo também é utilizado. Deste modo, quando há necessidade de reuniões fora da sede do sindicato, a utiliização de aparelho e custos de ligação de voz e de dados é mantida pelos próprios coordenadores. Em caso de reunião, no Rafael Gonzaga ou Manarijó, tais acessos ficam sujeitos aos créditos disponíveis pelos próprios associados.

Embora a intenção seja boa, tudo depende do bom humor de São Pedro, pois basta uma chuvinha que a TIM pega resfriado e entra em licença médica por dois, três dias, ficando em estado de repouso até que a doença volte a se agravar. A melhorzinha é a Vivo, cujo sinal de internet tem socorrido muitas vidas, como um caso relatado AQUI no blog Educadores de Portel. Poderia ser melhor, caso a empresa Claro continuasse os trabalhos de implantação de torres de transmissão, que iniciou com uma rompança e acabou não só com uma torre na rua Castelo Branco. A informação que temos é de que a tecnologia seria 4g, fato ainda não confirmado.

Nenhum comentário: