Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Retaliação a bloqueiro é encerrada com canetada do prefeito de Portel

O procedimento administrativo instaurado pelos 40 ladrões de Pedro Barbosa levou farelo no último dia 30 de agosto. A tentativa de macular a imagem do blogueiro Ronaldo de Deus foi levado a cabo por um ex vereador que não ganha mais eleição em Portel e outro servidor público, em cuja troca viria cargos de diretor de escola para os dois, fato já consumado.

O autor da revogação da maldade patrocinada pela Gangue da Semed foi o atual prefeito Paulo Ferreira- que limou da SEMED uma quadrilha que até folha suplementar tinha, assim como autonomia para escolher quantas coordenações programas federais e estaduais pudessem abocanhar -, que, sem chance de defesa, tentou intimidar o blogueiro pelas incômodas publicações feitas sobre roubalheira do dinheiro público. A cifra da roubalheira, junto com outra quadrilha que operava na prefeitura de Portel, via SEGAF, amealhou algo em torno de 30 milhões de reais.

Apesar do ato do executivo, através da portaria nº 656/2013, o blogueiro pretende, após a notificação feita esta manhã, fazer os incautos vara paus provarem do próprio veneno, numa ação que implica em pedido de indenização por dano morais.

Embora tenha provado que não houve qualquer direito à defesa no ato que originou a falsa denúncia na escola Alcides Monteiro, o requerimento de anulação do processo não foi atendido pela comissão processante. No momento da reunião com o conselho, que não sabia que seu nome seria usado para fins de prejudicar algoz do governo municipal, teve conselheiro que comunicou a trama ao blogueiro Ronaldo de Deus. Somente os interessados no feito maldoso é que foram ouvidos, apesar de citar pais e alunos. Tudo mentira, pois nenhum pai ou aluno foi ouvido pelo conselho, que também falhou por não dar oportunidade de defesa ao acusado. Ora, a presidente do Conselho Escolar, experiente como é, sabia que essa falta de oportunidade de defesa entrava na seara falta de ética

Nenhum comentário: