Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Queda de tensão elétrica em Portel causa prejuízo ao comércio


Quando é para cortar a energia elétrica, a REDE CELPA está a postos como se fosse um bando de urubus em cima da carcaça, mas quando é para resolver problemas de queda de energia, aí não vemos solução.
Um grupo de moradores resolveu agir perante a justiça, mas há certa morosidade quanto ao assunto. Diante dessa demora, um internauta chamado Pedro Alencar perguntou ao atual secretário de minas e energia do estado do Pará o por quê de tanta queda de energia. O secretário, Nicias Ribeiro, respondeu:

“Sinceramente eu não saberia lhe dizer, até porque, SEGUNDO AS INFORMAÇÕES QUE TENHO (o grifo é meu), o Linhão de Portel está operando sem problemas. De qualquer forma vou me inteirar, até porque se há algum problema, tem que ser resolvido”.

Como o problema é de grande dimensão, assim como os prejuízos decorrentes, a questão provocou animados debates da internet, onde o assunto foi tratado.

Roberto Andrada da Costa Pereira, um dos donos de uma academia situada na Floriano Peixoto, coração do comércio portelense, afirma que “Acredite Senhor Secretário de energia do Estado do Pará Nicias Ribeiro aqui em Portel a queixa é generalisada, quanto a qualidade do serviço de energia elétrica distribuida por essa famigerada empresa. Só para exemplificar Eu já tive um apirador de pó queimado, o ventilador de minha casa em determinados horário patecem que vai para e a esteira da minha academia que é 220 volt tem horas do dia que não funciona por causa da energia está muito fraca."

Mas não é só o comércio do centro da cidade que sofre com a queda de tensão. Roberto Andrada relata que "Lá no Senhor Garrincha no bairro do Muruci onde Eu compro açai, tem momentos que as maquinas de bater as frutas chegam a para e o frizer a desligar de tão baixa a tenção e tem muitas outras reclamações do nosso povoo. O que falta é investimentos da REDE CELPA na linha de distribuição de Portel. Essa é mais uma das mazelas do nosso tão sofrido Marajó".

Também se pronunciou o dono de outro estabelecimento comercial da Floriano Peixoto, Valdir Farias Macedo, desta forma: “Muito bom a observação do Pedro de Alencar Alencar em nossa loja em Portel temos sofrido com esta situação, ultimamente temos perdido equipamentos devido a isso e creio que mais pessoas vão se manifestar quanto ao assunto.

Uma funcionária da loja de materiais de construção do senhor Valdir Farias disse que é “verdade trabalho com o sr Valdir Farias Macedo e o prejuizo tem sido grande...Tenho certeza que muita gente tbm sofre com essa situação, enfim infelizmente não só esse, mas varios problemas que a nossa população tem enfrentado, espero q o governo se mobilize e tente pelo menos amenizar a situação!!!!

Em visita a familiares na cidade de Portel, o senhor Fransergio Sancres Nunes também fez suas considerações, afirmando que é “Louvável a colocação do Pedro tou aqui em Portel 1 semana e tenho visto com frequência a queda d energia na minha cidade!”

Em reunião ordinária da semana passada, dia 19, a Câmara de Vereadores se reunia sob intenso calor. A qualidade da energia era tanta que até os microfones falhavam. Teve vereador que retirou o smoking, sob a anuência do presidente da Casa Angelo Oliveira. Nenhum edil se manifestou sobre a situação naquele momento em que as centrais de ar haviam sido desligadas para não queimarem.

Nenhum comentário: