Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Professor promete cometer suicídio após redução de carga horária

Um professor, após recorrer à SEMED em busca de suas cargas horárias retiradas, lança mão de uma medida extrema: promessa de suicídio, caso não seja atendido.

O comunicado foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Portel, Francisco Angelo de Oliveira Jr, nesta manhã durante a reunião ordinária que acontece às quintas-feiras.

Francisco Angelo disse, durante a sessão, que recebeu várias mensagens por celular. "Não quer ser cúmplice de um suicídio", disse o presidente.

A situação tá difícil mesmo. Além de haver redução de carga horária dos concursado para acomodar apaniguados políticos, há ainda o fato de contratar pessoal sem formação (caso dos CH's) no sentido de evitar pagamento de 80% de gratificação, que por Lei é devido aos graduados. 

O presidente da Casa admitiu publicamente que já foi vítima de depressão, que muitas vezes leva as pessoa a cometerem suicídio. Portel tem mesmo que se cuidar, pois no primeiro semestre já houve cinco caos de pessoas que retiraram sua próprias vidas após casos de depressão.

Veja casos relatados pelo blog que trazem ofensas aos professores:

Nenhum comentário: