Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 22 de setembro de 2013

Nova coordenação do SINTEPP-Portel reúne pela primeira vez

Nova coordenação do SINTEPP se reúne pela primeira vez neste sábado, 21, sem a presença dos antigos coordenadores, mas produz reunião com foco em questões fundamentais dos trabalhadores em educação de Portel.

A reunião aconteceu no auditório da entidade, que funciona nos altos da sede. A sala contemplou um número significativo de membros nunca visto ultimamente.

Um dos pontos mais importantes para o início das atividades, a finança, não pode ser abordada pela ausência da ex-coordenadora geral Ludidalva Maciel - a Beba - que se encontra no Amapá. O tesoureiro Benedito Valente também não compareceu para explanar a situação patrimonial do sindicato. Além da questão financeira, os novos membros também gostariam de saber quais os encaminhamentos que cada secretaria deixou para serem cumpridos, sendo necessária uma transição mais suave.

Outro ponto chave tratado foi em relação a Mesa de Negociação, criada por ocasião do acordo de greve entre sindicato e governo de Paulo Ferreira para tratar de questões impedidas pelos 40 ladrões de Pedro Barbosa nos 8 anos de seu governo. Ficou encaminhada uma data para reunião com a secretária de educação, Ana Valéria Ferreira.

Outra questão de destaque foi a proposição aprovada de um seminário para abordar o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), com a presença do renomado professor Ronaldo Rocha, da coordenação estadual. Foi ressalvado que a triste opção pela não unificação do Regime Jurídico Único (RJU), uma derrota para a educação do município de Portel, encenada pela equipe de governo de Pedro Barbosa em 2011.

A diretoria do SINTEPP abordou o tema Campanha de Filiação, que deverá consistir de campanha de rua, panfletagem, uso de mídias tradicionais e meios de comunicação rápidos como blogs e sites.

Uma boa notícia para quem está com os direitos feridos é a vinda da advogada do SINTEPP, que estará em Portel nos dias 26 e 27 de setembro, fato que deverá ser amplamente divulgado para que os servidores com direitos lesados possam adentrar com ações cabíveis.

A reunião não deixou de fora o a data em que se comemora o Dia do Servidor e também o Dia do Professor, definindo local e o dia 3 de novembro para os festejos. Feijoada, churrasco e brindes para sorteio entre os trabalhadores não faltará, assim como inevitavelmente a continuidade da campanha de filiação.

Nenhum comentário: