Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Comissão de Educação da Câmara de Portel nunca se reuniu: Entenda o por quê!

A Comissão Permanete de Educação, Cultura e Desportos da Câmara de Portel é formada por três vereadores: Ver. Rosivaldo Paranhos (Presidente); Ver. Enos Perdigão (Vice-Presidente) e; Ver. Ronaldo Alves (Membro). Todavia, porém, estes vereadores nunca trabalharam nesta comissão durante a nova legislatura iniciada em Janeiro de 2013.

O motivo para tamanho despautério é que o Presidente da Câmara, Ver. Ângelo Jr, não envia os projetos protocolados na Casa para a dita comissão. Desta forma, os vereadores da comissão vão pra Câmara todas as terças-feira, no horário regimental de reunião da Comissão Permanete de Educação, Cultura e Desportos, e somente assinam o livro de atas. Sem mais nada a fazer os vereadores ficam a bater papo sobre educação e outros temas e depois que finda o horário, os mesmos vão embora para suas casa. 

É de conhecimento de todos que existe matéria protocolada na casa de leis municipal que trata de educação, como é o caso do PL 001/2013 que dispõe sobre a escolha, mediante eleição direta de Diretores e Vice-Diretores das escolas da rede municipal de ensino e dá outras providências, de autoria do Ver. Ronaldo Alves, além de outras protocoladas por outros vereadores. Portanto, não temos dúvida de que o Presidente da Câmara está dificultanto as matéria para tramitarem na bendita comissão.

Esta atitude do Presidente da casa demonstra que não é intenção do governo, trabalhar para a melhoria da educação em nosso município. Ressaltamos que, ao contrário, recente foi lançada uma Portaria Nº 114/2013 que retira gratificação de nivel superior dos trabalhadores da educação que estão atuando em áreas específicas diferentes de sua habilitação, um ataque feroz aos trabalhadores da educação. Além disso, os servidores públicos que saem do município à serviço da secretaria de educação estão sendo maltratados, para não dizer humilhados, como o que aconteceu em Breves

O Ver. Ronaldo Alves, que sempre esteve ao lado dos trabalhadores da educação, já reclamou diversas vezes na tribuna da Câmara sobre essa ausencia de matéria na Comissão de Educação, Cultura e Desportos, mais o Presidente, Ver. Ângelo Jr, não faz nenhum esforço para remediar o fato e assim, os membros da citada comissão continuam sem poder fazer nada por falta de matéria. Cabe aqui ressaltar que é importante a participação da sociedade na divulgação deste fato, para que possamos superar a truculência na Câmara de Vereadores de Portel e fazermos com que a educação avance de verdade.

Nenhum comentário: