Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Avião com destino a Portel cai ao decolar em Belém

 Um avião monomotor que saiu do aeroporto Brigadeiro Protásio, de Belém com destino ao município de Portel, no Marajó, cai minutos após decolar nesta terça, por volta das 14h46. A aeronave Cesna, de prefixo PT-DDG, pertencia a empresa de táxi aéreo Dourado e transportava uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.


A queda provocou a morte de três pessoas, cujos corpos foram totalmente carbonizados, já que a aeronave explodiu. Dentre os mortos estão o comandante Joaquim Calixto Neto e dois empregados da empresa de transporte de valores Proseguir, os seguranças Rosivaldo Rabelo de Castro e Anderson Oliveira Conceição.

O comandante da aeronave, Joaquim Calixto Neto, coincidentemente já havia se envolvido em um acidente aéreo na mesma data, 3 de setembro de 2007, ocasião em que fez pouso forçado em uma fazenda. Duas pessoas ficaram feridas. Após realizar uma série de exames, Calixto não foi impedido de voar.


Informações dão conta de que o acidente aconteceu na tarde de hoje, 3, próximo à estrada da Ceasa. A perícia ainda vai investigar as causas do acidente, mas um jornal paraense ouviu testemunhas que viram o avião sobrevoar baixo, aparentando sinais de de falha. Já a Anac informou que toda a documentação da aeronave estava em ordem.

Nenhum comentário: