Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Traficante recebe indenização por danos morais



Antes de dormir, li mais um pouco da volumosa obra Amazônia – As raízes do atraso, escrita por Cristóvão Lins. Uma obra espetacular que recebi de presente do secretário de planejamento da prefeitura de Mazagão, Samuel Barbosa.


Na manhã de hoje, uma leitura me chamou a atenção (http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/7-processos-judiciais-por-motivos-absurdos/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super) e, lendo enquanto ria das incríveis façanhas ali relatadas, lembrei de um caso acontecido em Portel.


Um cidadão foi preso recentemente e, atrás das grades, desfruta de um valor de 44 mil reais de indenização às custas dos cofres públicos da prefeitura de Portel. Lembram da Operação Arucará da Polícia Civil com Eder Mauro e equipe? Pois bem, o felizardo estava entre os presos. Mas como foi que esse cara foi pra cadeia com essa fortuna? O blog explica, pra fazer o seu dia mais radiante.


O jovem atualmente encarcerado era servidor temporário da prefeitura, mas o secretário de finanças da prefeitura resolveu demiti-lo. O rapaz se conformou e foi pra sua casa, vender bagulhos. Ora, sem emprego, o menino tinha que fazer alguma coisa pra sustentar a família. Claro que não recomendo a ninguém seguir o exemplo.


No conforto de sua casa e gerenciando seguranças e a venda dos produtos, o jovem foi convocado a dar explicações ao prefeito de sua ausência no trabalho. O prefeito decidiu que não mais sustentará vagabundos a receber sem trabalhar e sugeriu ao rapaz voltar aos seus serviços, já que estava sendo pago pra isso. 


Furioso, o jovem desacatou o secretário, dizendo que tinha sido exonerado e não mais trabalhava e se tinha alguém a receber o salário, não era ele, deveria ser outra pessoa. Resultado: processou a prefeitura e ganhou a indenização de 44 mil reais por danos morais. Que coisas desse tipo sirvam de lição aos portelenses.

Nenhum comentário: