Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 31 de agosto de 2013

Sua escola já recebeu os materiais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa?

Ao abrir o site do SIMEC para ver atualizações na minha conta de beneficiário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, constatei a presença de uma nova aba: materiais.

Creio que sem esses materiais não haverá mudança nenhuma, exceto mais um dinheirinho na conta de cada um dos envolvidos no processo, que custa alguns milhões de reais retirados dos bolsos dos contribuintes.

É obrigatório o preenchimento da aba, onde o professor alfabetizador tem que ser bastante sincero e declarar se recebeu livros, dicionários, jogos e apostilas previstas no eixo materiais. Segundo o site do MEC, a distribuição desses materiais no final do mês de março.

O material da formação teve a distribuição concluída ao final do mês de junho.

Com relação ao cantinho de leitura em cada sala de aula de alfabetização, é possível carregar fotos que comprovem a existência do espaço em cada sala de aula.

No site do SISPACTO, cada professsor deverá responder uma série de perguntas, veja quais são:

  1. Professor, você recebeu o material de formação do Pacto?
  2.  A sua escola recebeu o material referente ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)?
  3.  A sua escola recebeu os livros do PNLD - Obras Complementares específico para cada sala de aula de alfabetização?
  4.  A turma da qual você é regente recebeu os livros do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), específico para cada sala de aula de alfabetização?
  5.  Na turma da qual você é regente, foi criado um cantinho de leitura em cada sala de aula de alfabetização com o material do PNBE?

Infelizmente, só respondi positivamente à questão número 1. Quanto ao resto, disse não, pois não recebemos na escola Ivone Santos nenhum dos materiais citados.

Nenhum comentário: