Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Portel: Dr. Impostão manda prender vendedor de açaí que se recusou pagar imposto



Um trabalhador foi preso após tentar aportar no trapiche municipal de Portel. É a segunda vez que o açaizeiro Garrincha é preso por ordens dos fiscais da prefeitura de Portel, os quais cumprem ordens de cobrar pequenos trabalhadores autônomos. 

O trabalhador chegava com sua embarcação carregada de sacas de açaí quando foi abordado pelos fiscais no trapiche dos produtores de açaí e farinha. Ao ser cobrado, por ordem do Dr. Impostão, Garrincha se recusou a pagar o valor cobrado com base do produto na safra, quando atinge patamares de pico.

Por duas vezes os fiscais impediram o atracamento do barco no trapiche. Na terceira vez, já irritado com o impedimento, Garrincha sacou uma faca na tentativa de aportar. Nesse momento, os fiscais chamaram a polícia, que compareceu imediatamente para prender o pobre do trabalhador. “Quando é para pegar um bandido que comete assaltos na cidade, não tem tantos policiais assim,” disse um vendedor.

Pela manhã, estive nas proximidades da feira. Constatei que uma barraca de lanches paga o valor de R$ 15,00 por mês. No sentido de quitar a mensalidade, o ambulante se dirige a uma servidora do setor de tributos e paga em dinheiro vivo, recebendo um recibo. “Creio que deveria ser providenciado um boleto para pagamento no banco, para minimizar a desconfiança com relação ao destino do dinheiro”, disse um cidadão, que não quis se identificar.

Nenhum comentário: