Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 18 de agosto de 2013

Negociações põem fim à greve da educação em Breves



Depois de semanas de muitas negociações, conversas e debates, terminou hoje a Greve dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação de Breves. 

Agradeço a DEUS em primeiro lugar pela oportunidade, e ao Prefeito Xarão Leão pela confiança de me colocar a frente para conduzir este processo com muita traquilidade, serenidade e responsabilidade. 

É importante reafirmar, como fiz em vários momentos, que o Governo do prefeito Xarão tem como filosofia o diálogo e o respeito às pessoas. Em nenhum momento fechamos as portas para as negociações. Os educadores saíram fortalecidos e vitoriosos por terem sua pauta atendida em cem por cento, ao mesmo tempo em que o Governo demonstrou claramente como trata as manifestações; com respeito aos servidores e à liberdade de expressão, sem retaliações ou perseguição. 

Agora é hora de continuarmos firmes na busca por uma educação de mais qualidade. Essa deve ser a meta de todos. Agradeço particularmente aos servidores que me receberam muito respeitosamente em uma de suas assembléias, me ouviram e tiveram a tranquilidade de debater, concordar e discordar das propostas que apresentei em nome do governo municipal num exercício democrático de alto nível, sem tratar o governo como inimigo. 

Agradeço muito à comissão de negociação formada pelos Professores Fábio Paes, Joel Santos, Maria de Nazaré Machado, Nazaré do Socorro, Marielson Guimarães, José do Espírito Santo, Genésio de Oliveira, Rosivaldo Alves da Fonseca e Clévis Cavalcante, pela tranquilidade nos vários debates em que tivemos com a comissão. Foram duros e firmes, ao mesmo tempo em que foram compreensíveis e serenos diante das impossibilidades apresentadas. 

Agradeço também a toda a Equipe da SEMED que esteve sempre unida e dedicada na realização dos intermináveis serviços da secretaria, aos Vereadores, ao Secretário Benedito Viana que mesmo de licença contribuiu muito neste momento com sua experiência e conhecimento. 

Esperamos manter sempre o diálogo e o respeito como princípios norteadores de bons resultados. Como Governo, o prefeito está fazendo sua parte, os educadores também, porém muito mais precisa ser feito. Depois de tudo isso, fica a reafirmação do compromisso do prefeito Xarão Leão em continuar investindo na educação. Nas obras de construção e reformas de escolas, melhorando a merenda e o transporte escolar, construindo novas quadras de esportes e novas creches, valorizando os educadores e dialogando sempre com as comunidades para que assim o município de Breves possa crescer e se desenvolver ainda mais. Obrigado a todos!

Nenhum comentário: