Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 18 de agosto de 2013

Horrores de um diretor tirano ameaçam a paz no rio Pacajá



Novas acusações sobre diretor mão de ferro chegam ao blog Educadores de Portel. Um diretor do rio Pacajá faz tudo “em nome do prefeito Paulo Ferreira” e que “ninguém pode desfazer aquilo que ele (o diretor) fizer”.

Além de usar o nome do prefeito, o diretor fanfarrão também usa o nome da secretária Ana Valéria, que é irmã do prefeito. Como se não bastasse, utiliza o nome da esposa do ex candidato a vereador e Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca, Teba Gol (Neemias da Silva e Silva).  “Não adianta me denunciar porque a Janice Moura e a secretária (Valéria) me contam tudo”, disse o diretor sargentão. Disse que o delator sofrerá as consequências e que no próximo ano o professor denunciante será removido para outro polo.

Com base no respaldo que suas ações possuem, de acordo com ele do próprio prefeito Paulo Ferreira, o diretor, além de ameaçar professores, também leva vida de rei, gastando combustível da SEMED para manter freezer ligado o dia todo. Dizem que o freezer está entupido de cerveja e refrigerantes. “Ele fica o dia inteiro com um ventilador em cima da banha dele”, denuncia um professor, que é um dos 90% insatisfeitos com a atitude grosseira com que o fanfarrão trata todo mundo.

Sinceramente, não acreditamos que o prefeito esteja mandando esse cara perseguir os pobres professores. Em junho, num encontro pedagógico, por ocasião da posse, discutiu com um professor, que já está movendo uma ação por ter sido injuriado. Quanto à ética, outro professor diz que o fanfarrão se gaba de não adiantar denunciar o diretor porque a própria SEMED delata o denunciante, que é ferozmente perseguido. 
O cara é tido como o melhor professor por ter entregue as cadernetas, mas isso é competência dos professores, senhor diretor. Ninguém gosta dele, já brigou com um dos professores mais influentes. O olhar de quem está dentro é uma e de quem tá fora é outra, mas muito cuidado porque isso trará consequências à administração. Se não trabalhar pra conquistar, teremos bandeiras levantadas noutra direção. Compromete o prefeito, porque ele diz que todas as ações dele são aprovadas pelo prefeito.

Inauguração do centro educacional especializado, o prefeito disse que o que é da saúde é da saúde e o que é da educação é da educação, chegando o prefeito a se emocionar. “Quero ser o prefeito que mais entrega obras, infelizmente pessoas ambiciosas pegaram o município para se beneficiar”, diz o prefeito em matéria divulgada em mídia tradicional no município.

Fica ligado motor com freezer o dia todo e deitado sob o ventilador, usando o óleo da prefeitura.
Dá falta geral no pessoal, sem diálogo. “E não adianta fazer nada. Se levar pra Valéria ou pro prefeito, não vai me acontecer nada”

No interior ele pinta e borda, dizendo que tem ordens expressas das autoridades.

COMENTÁRIOS DO BLOG

Antes de mais nada, eu fui abordado por uma pessoa, que me pediu pra fazer um post sobre esse sujeito fora de contexto educacional, mas não o fiz. Em seguida veio outro, mais outro e, finalmente, o professor mais influente com trajetória em movimentos
 
Quero dizer ao incauto diretorzinho de meia tigela que os colegas professores são pessoas, pais de famílias, que labutam em prol da educação em regiões de difícil acesso, que trabalham doentes sem um plano de saúde, que deixam os filhos à mercê na cidade. Poxa, cara, você não tem vergonha de atuar como se fosse um ditadorzão, um Hitler, um antieducação, na contramão do processo educacional?

Senhor prefeito, mande verificar a situação desse elemento com sérios vestígios de uma administração maldosa que encerrou recentemente em nossa cidade. Mande alguém ouvir de verdade, sem protecionismo porque é gente do senhor Pedro Barbosa. Não compactuaremos com esse tipinho nem aceito nos sistemas repressores do estado.

Seu moleque, trate com respeito esses homens e mulheres. Ainda não aprendeu com o clima tenso vivido na Cidade Nova, quando um malandro queria retalhar você com um terçado, justamente por tratar as pessoas como se trata uma pedra?

Nenhum comentário: