Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Governo de Portel destitui líder de governo Enos Perdigão



Uma coisa inusitada aconteceu ontem na Câmara Municipal de Portel. O caso envolveu o vereador Enos Perdigão, que sempre se considerou líder do governo na Câmara.

De acordo com documento apresentado durante um vereador cujo nome não pode aparecer neste blog (porque ele acha que vai ser exposto), o vereador Enos Perdigão não é mais o líder do governo de Paulo Ferreira desde o mês de março.

O verdadeiro líder do governo durante todos esses meses, desde março, era na verdade o vereador Rosivaldo Paranhos. O vereador Enos Perdigão está muito indignado com a exclusão, justamente porque não foi comunicado. 

Durante os últimos quatro meses, Perdigão se apresentava como o líder de governo e não sabia da sua destituição, que foi provocada pela sua manifestação contra os professores na tribuna da Câmara. Na ocasião, o vereador foi vaiado por centenas de professores que lotaram a Câmara que reivindicavam direitos que culminaria na maior greve da educação desde o governo de Elquias Monteiro, quando houve a primeira grande greve.

De acordo com informações palacianas, o presidente da Câmara é que cometeu a gafe de não inteirar o vereador a respeito de sua destituição do cargo de líder do governo.

Na manhã de hoje, o vereador esteve na sessão de votação do Paulino de Brito para votar na sua chapa preferida e falou com apenas quatro pessoas, sem cumprimentar dezenas de outros que ali estavam. As pessoas ali presentes entenderam a falta de cortesia ocasionada pelo desgosto que os pares causaram.

Nenhum comentário: