Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"Catitu que anda só é comida fácil de onça!"




A onça (governo) e o catitu (oposição)
Depois de protocolar um requerimento, de nº 002/2013, dando nome ao conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida, que passará a se chamar Conjunto Castanheira e também reivindicar a revogação da Portaria nº 114/2013, o vereador Ronaldo Alves fez duras exigências que causou mal estar na diretoria da Câmara.
De acordo com informações obtidas junto a frequentadores da galeria da CMP, a diretoria da Câmara está a agir com truculência, cortando as falas do vereador do PSOL. 

Nesta quinta, 22, houve o acinte de forçar o vereador Alves a assinar a ata da sessão em que o mesmo se absteve de votar a LDO. O motivo da queixa do vereador Ronaldo Alves é que a sua justificativa pela abstenção fora apagada. Ou seja, eles tentaram passar uma ata diferente da aprovada na sessão de ontem e houve tremenda confusão. Parecia mesmo que a emissão de cópias estava confusa, pois até mesmo o parecer elaborado para justificar alterações na Lei Ambiental se apresentava diferente daquela lida pelo líder de governo Rosivaldo Paranhos, fato também contestado pelo vereador do PSOL.


De acordo com o vereador Ronaldo Alves, o PCCR não outorga poderes para a secretária municipal de educação legislar através de portaria. Acerca do assunto, Alves disse: “Vamos cobrar a revogação da Portaria Nº 114/2013 emitida pela Secretária de Educação Ana Valéria Ferreira que retira a gratificação de nível superior de quem não está trabalhando com a disciplina específica de sua habilitação”.


Como se não bastasse a afronta de cortar trechos das manifestações do vereador, o edil Preto da Marina foi infeliz em citar a frase “catitu que anda só é comida fácil de onça”, o que o vereador Ronaldo  Alves entendeu como uma ameaça, por ser o único a manter postura de oposição dentro da Câmara, enquanto que os outros vereadores só meneiam a cabeça para frente e para trás, num eterno “sim, senhor”. 


Nesta data também foi votado o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, PL nº 010/2013, que cria a Guarda Municipal de Portel. O vereador foi o único a protocolar uma EMENDA SUPRESSIVA ao PL Nº 010/2013 que cria a Guarda Municipal de Portel.

Nenhum comentário: