Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Câmeras nas escolas: meio de coibir furtos



Com a proliferação de sistemas de vigilância com câmeras, escolas de Portel passam a aderir como forma de proteção ao patrimônio público e de particulares envolvidos no processo educacional.

A escola Nicias Ribeiro carecem de diversas câmeras espalhadas por em áreas alvo de frequentes furtos. Esta necessidade vem da onda de criminalidade que poderia ser coibida. Esta semana, várias motos dos alunos do curso de pedagogia do Parfor foram alvo de furtos. Todas as manetas das motos foram levadas, possivelmente por praticantes de esporte na quadra da escola. No momento do furto não havia aula para as turmas do ensino regular.

Enquanto isso, na escola Abel Figueiredo já se ouvem rumores de ataques às câmeras. Jovens do turno noturno, na ânsia de fumar, pretendem quebrar os dispositivos. As informações são de alunos da escola.

Na escola Lourdes Brasil há câmeras também. Inclusive foi nesta escola que um aluno foi visto furtando uma bicicleta, que é o alvo preferencial dos infratores. Mesmo identificado, o aluno não foi presto por conta de leis de proteção a adolescente.

Nenhum comentário: