Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 14 de julho de 2013

Balneários de Portel

 Praia do Arucará, em 14/07/13        Foto: Estranhos de Portel
Para quem não conhece Portel, esta terra soa como se a opção fosse só praia. Aí vem imagens de uma praia do Arucará com centenas de pessoas a tomar banho, frequentar os bares e restaurantes, musas verão... Você pensa assim? Ops!
Numa viagem de moto pela estrada Portel – Tucuruí, vejo sítios tomados de gente. Não tem custo nenhum para os amigos donos desses sítios. E há possibilidade de ter sempre um campinho de futebol ou um delicioso igarapé.
Percorri toda a extensão da estrada até o afamado Campo de Natureza. Sem comentários acerca da terra batida que extinguiu a perigosa areia que ceifou a vida de tanta gente. Desliza-se com comodidade e pode-se ganhar alta velocidade, mas eu não exagerei no acelerador, apesar de que encontrei ou fui ultrapassado por muitos motoqueiros apressadinhos.
Na antiga Ponte do Quilômetro 10 pude ver que o pequeno córrego que atravessa (atravessava) a estrada, continua sendo frequentado. Pude ver um caminhão que transportou parte daquelas pessoas vistas ali. Outra parte estava  ou de carro de passeio ou mesmo de moto. Churrasco, refrigerante e também cerveja foram avistadas como parte do entretenimento auxiliar, já que o maior de todos é o prazer de deitar-se na água fresca do local.
Na volta, entrei no Arena Moto Cross, uma nova opção para quem gosta de andar sobre duas rodas. Ao entrar pelo portão, vi um rapaz em cima de uma Tornado, a literalmente voar nos ares. Ali encontrei o meu mecânico, o Cornélio, com esposa e três filhos. Além de outros amigos, encontrei o vereador Amba. No amplo terreno, pertencente ao senhor Edir, tem um bar com seu possante som. Uma arquibancada dá conforto a quem veio só pra apreciar as perigosas manobras.

Na próxima, contarei sobre os sítios existentes, que merecem mesmo uma visita, todos gratuitos.

Nenhum comentário: