Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 25 de junho de 2013

Os poderosos temem o mais poderoso: o povo

Primeiro caiu a passagem dos ônibus onde todo o processo de manifestação começou, que o diga São Paulo. Desta vez foi a PEC 37, que foi derrubada por 430 votos contra 9, tendo apenas 2 abstenções.
Portel, por sua vez, poderia mudar o rumo de mil desgraças, mas apenas um grupo de professores, pais e mães de famílias se juntaram ao movimento que toma conta do Brasil. Numa rede social, um jovem, indignado com a dormência do povo portelense diante de seu próprio sofrimento, publicou o texto abaixo:

****Portel não precisa fazer manifestação, pois tudo no município está as mil maravilhas, protestar para que? Infelizmente, é assim que pensa a maioria dos portelenses.

****O povo de Portel, ao menos até hoje, está inerte para as questões sociais e econômicas que assolam o nosso município. Parece que já se acostumaram a viver com as migalhas que sobram da corrupção e se conformaram com os descasos de nossas autoridades e governantes.

****Não está tudo bem! E nunca esteve, nem aqui e nem em nenhum lugar do Brasil. O povo vive oprimido, humilhado, esquecido, excluído, roubado e inseguro. Tudo isso por causa da praga da corrupção que alastra o Brasil. São milhões desviados pelos corruptos que deveriam ser usados em infraestrutura e outras melhorias para a população.

****Veja o caso do conjunto “Minha Casa Minha Vida” em Portel. O dinheiro foi liberado para a construção de um conjunto com as condições básicas de habitação, mas então, porque ele está sem rede de esgoto, sem água encanada e sem energia elétrica? Simples, a corrupção! E nem o Ministério Público descobriu ainda o que houve com as verbas do conjunto.

****E a falta de pagamento na SEMED em dezembro de 2012, a precariedade das escolas públicas e dos postos de saúde, a falta de iluminação pública, o sacrifício de receber o bolsa-família ou de pegar uma ficha para atendimento médico, o aumento no preço da farinha, do açaí e das passagens de navios. A corrupção trás conseqüências trágicas para a sociedade. A falta de perspectivas já levou muitos de nossos jovens ao suicídio, a violência tem causado inúmeros homicídios e o desemprego tem levado muitos a viverem na miséria. Está tudo bem amigos? Estamos realmente felizes com tudo isso?

****Breves, Bagre, Ponta de Pedras e outros municípios do Marajó já estão se manifestando contra corrupção e em prol de melhorias para a sua população. Será que nós vamos continuar sonhando que está tudo bem ou vamos mudar nossa triste realidade?


Portel, 21 de junho de 2013 - #Edenilson

Nenhum comentário: