Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 18 de junho de 2013

CURTAS, PORÉM, GROSSAS


Paraenses dão, enfim, sinais de cansaço quanto aos desmandos, hipocrisia e insensibilidade dos governantes e até mesmo do sistema (defensores, me ataquem!).

Nenhuma cidade do Marajo, recebe um olhar de politica seria,consistente e responsavel, nem por parte do Governo Estadual e nem Federal, não ha referencial em nenhuma area na regiao do Marajo.

O PDS MARAJO 2006 não saiu do papel, até agora, com exceção do Linhão do Marajó. E o resto do que fora prometido, nada!! Enquanto isso, os Municípios não dão conta de fazer seu papel sozinho. Irão tirar dinheiro de onde? Se a maioria vive de minguados repasses Federais distribuídos no modelo de Brasília, não levando em consideração o custo Amazônia!

Sentimos na pela a juventude se matando, assaltando, enquanto que o pai está desempregado, a escola parece ser uma saída de um dia que nunca chega. Matar um ao outro ou se matar vai resolver? É um protesto silencioso (ou ensurdecedor), mas que, ao bom entendedor, já diz tudo: estamos desamparados.

Enquanto isso, o cara que deixou Portel na pindaíba (uma bomba que foi entregue ao Paulo Ferreira), será nomeado Secretário Extraordinário do Marajó pelo governador Simão Jatene. Ele mesmo: Pedro Barbosa, o homem que deixou quadrilhas e quadrilhas roubar a pacata e sofrida Portel.

Nossas florestas estão sendo dizimadas pelas induspans dos homens que se dizem “amigos” da cidade e do povo portelense. Que isso??! IBAMA senso utilizado como massa de manobra política? Dona Dilma, acorda, que o órgão é da sua competência.

Pela manhã, no posto de saúde do Muruci, mulheres esbravejavam contra os protestos que estão sendo feitos Brasil afora. E a picanha ainda estava debaixo do prédio que é do SUS. Pode?

Compreende-se o fato das picanhas reclamarem, pois só assistem a Rede Esgoto, que tenta a todo momento descaracterizar o movimento. Incapaz de filtrar a mensagem do J. N., a picanha (tadinha!) reproduz tudo aquilo que ela justamente é contra: falta de remédio, transporte caro, desemprego, violência, enquanto que os seus representantes (vereadores, prefeitos, deputados, governadores, etc) nadam em dinheiro e têm plano de saúde, passagens de graça, dinheiro sobrando... Triste.


Nenhum comentário: