Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Barco que conduz professores ao Congresso da educação em Ponta de Pedras encalha

O barco JB Garcia que saiu de Anajás com destino a Ponta de Pedras no Marajó levando educadores dos municípios de Anajás, Portel, Melgaço, Breves, Curralinho e Boa Vista para participar do Congresso da Regional Marajó do Sintepp bateu em um banco de areia próximo a Vila de Conde do lado do Marajó.

O incidente ocorreu logo depois das 6 horas e não se tem precisão sobre os fatores que levaram o comandante a cometer o erro, se por falta ou excesso de informações.

A sindicalista da educação portelense, Rose Silva, conta sua experiência, às 16:09h, via Facebook:

"Gente o barco JB Garcia de Anajás que estava trazendo as delegações dos municipios de Anajás, Melgaço, Portel, Breves, Curralinho e São Sebastião da Boa Vista para o congresso Regional do Marajo do SINTEPP, encalhou encima de um monte de pedras em frente a Vila do Conde hoje por volta de 6:20 da manha. Felizmente estamos ja todos bem e em Ponta de Pedras, fomos resgatados por outras embarcações, mas ate que isso acontecesse fo ium sufoco, porque a embarcação corria o risco de virar, e também porque a falta de informações ou o excesso dela, não sei, acabou por criar o equivoco de que tinhamos sofrido um naufragio e havia morrido alguns companheiros, so por via de segurança, estamos todos BEM e A SALVOS."

Informações dão conta de que a embarcação portava mais de 100 passageiros. Devido ao estado em que se encontra, o barco corre risco de virar. Não há notícias de risco de vida aos os passageiros que estão sendo resgatados por ribeirinhos.

Nenhum comentário: