Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 14 de maio de 2013

Crianças e adolescentes de noite e madrugada nas ruas de Portel


Chegam ao conhecimento do blog Educadores de Portel denuncias de crianças e jovens perambulando pelas ruas de noite e de madrugada, além de presença em bares da beira da praia Arucará.

Além da noite e bares, há notícias sobre envolvimento de homens com menores. Em um bar da cidade, na orla, foi visto um professor com sua turma, acompanhado de menor, tida como sua namorada.

Os encontros estariam acontecendo em casas de particulares, já que hotéis e motéis da cidade estão vigilantes após denúncias que rodaram o mundo por meio do Fantástico da TV Globo.

Assim, pedimos ao delegado e à polícia militar que façam abordagem de crianças e jovens em horários acima das 22 horas. Tal ação já foi desempenhada por um delegado que passou por aqui e não constitui nenhum impedimento do direito de ir e vir, uma vez que a intenção é dar proteção às crianças e adolescentes.

Pedimos também a Dra. Angela Graziela, a juíza desta comarca, para também agirem nesse mesmo sentido, possibilitando uma prevenção.

Estendemos também o pedido ao prefeito e vereadores, porque sabemos que é obrigação das autoridades dar proteção às crianças e adolescentes.

Da nossa parte, podemos entregar materiais que nos foram enviados, tudo no sentido de proporcionar ações e não ficar só no blá-blá-blá e que sejam de fato um trabalho em cima de crimes concretos e não invenções e falas difamatórias.

Nenhum comentário: