Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 14 de maio de 2013

Bestiais tentaram matar marido pra ficar com esposa


No dia a dia encontro pessoas maravilhosas com histórias fantásticas, como a ocorrida hoje, de forma breve, mas proveitosa, com um historiador que viveu o passado de glória do futebol portelense. É que estou escrevendo a história desse clube. Mas nem tudo são flores. Há relatos tristes, como o que passo a contar agora. Narro-o para explicar o comportamento de algumas pessoas que ainda vivem em Portel, cuja solução parece residir unicamente na violência.

Ainda nos tempos de Seu Luso, vivia em Portel um casal feliz. Ele era bonitão e ela uma princesa. Tal beleza atraía os olhares dos homens venenosos. Cheios de dinheiro, inveja e cobiça, resolveram matar o marido no intuito de ficar com a bela mulher.

Nesse tempo não existia lei em Portel especialmente para os endinheirados. Andar armado e expor um revolver era coisa normal para esses homens. Utilizando-se dessa deficiência, vários homens atacaram o esposo da bela mulher e deram-lhe uma surra tão grande que pensaram tê-lo assassinado. As pessoas, dentro de suas casas, espiavam pelas gretas, mas ninguém ousava se meter, pois sabiam que os violentos homens fariam suas vinganças.

Mal respirando, o homem foi socorrido por Seu Luso. Entendível a ação, pois também era um homem de dinheiro, cujos prédios ainda estão em pé até os dias de hoje. Luso, notando que ainda havia vida naquele corpo, arrastou o pobre homem para dentro de seu terreno. Quando o dia amanheceu, colocou-o em uma embarcação e mandou-o para Belém. Recuperou-se e teve vontade de voltar para sua amada. Luso o advertiu sobre a vontade insana dos homens do poder da época em não voltar a Portel, pois seria morto.

O fato foi narrado por um dos padeiros de Luso que, em uma de suas viagens, encontrou a vítima no município de Breves. Contou que finalmente, após sua saída de Portel, os homens perversos ficaram enfim com sua mulher. Anos depois esta mulher morria de câncer de colo de útero. Porém, ao contrário de outros, este homem nunca desejou vingança e vê os malvados velhos e no fim de seus dias.

Nenhum comentário: