Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vereador do PSOL quer CPI para investigar gastos de Pedro Barbosa

Que o ex-prefeito Pedro Barbosa deixou de pagar o salário do mês de dezembro de 2012, é indubitável, fato que até já gerou greve no município de Portel. Mas também é fato que o seu colega e atual prefeito da cidade, Vicente de Paulo Ferreira, não tomou nenhuma providência para efeito de responsabilização.

Diante da situação, o vereador Ronaldo Alves (PSOL/Portel), informou, nesta quinta 18, na tribuna daquela câmara, que está em campanha entre os vereadores para aprovar a criação de uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO – CPI. De acordo com o parlamentar, a criação de uma CPI é necessária para apurar a destinação do valor R$ 5.987.126,35 que foram depositados na conta do FUNDEB no município de Portel no mês de dezembro de 2012. 

Esse montante deveria, entre outras finalidades, servir para pagar o salário dos servidores da educação, cujos salários até hoje não foram pagos. Outros motivos levariam à descoberta das causas do endividamento da prefeitura, num valor que supera os trinta milhões de reais. Entre as consequências está a inadimplência do município junto às esferas federal e estadual.

Os vereadores da situação que apoiam a sem vergonhice estarão novamente sob o julgamento da opinião pública, como aconteceu recentemente com o movimento grevista da educação que queimou a imagem de dois dos defensores da imoralidade pública no município. Com a imagem arranhada, a Câmara sofrerá mais um desgaste, já que é consenso que só há, neste momento, dois vereadores dispostos a descobrir o destino de tanto dinheiro, considerado um valor milionário diante da miséria em que vive o povo portelense.

O ex-prefeito é tão venerado por seu colega Paulo Ferreira, tanto prova que a lista de indicação de Pedro Barbosa impôs nomes de seus amigos, tais como Jaime dos Santos (ex-secretário executivo da AMAM) para a secretaria de finanças, além de Nena Carvalho na Infraestrutura e Marilda Tenório na secretaria de saúde.

Nenhum comentário: