Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vendedor de açaí é preso

Tem vezes que a cidade onde nasci (na antiga clínica da D. Bebé), cresci no bairro do bosque, estudei no Paulino de Brito, brinquei de bola na praia do Arucará e até trabalhei na Amacol como intérprete e fico olhando incrédulo, pasmo, como minha cidade está irreconhecível. O fato que é narrado abaixo por um internauta numa famosa rede social exemplifica o que eu tentei expressar ao utilizar o termo irreconhecível.

Mas antes que digam por aí que fabriquei mais um fato, lembro aos desavisados que o acontecimento foi mostrado pelas duas emissoras de TV de Portel.

“LEIA. VC VAI CONCORDAR:

No dia 03 de agosto comemora-se a extinção da censura no Brasil, de acordo com a Constituição Brasileira de 1988. Só que em Portel ainda estamos no seu apogeu, como disse o Fantástico que Portel ainda vive no século XIX, só sendo assim pra podemos entender a situação que eu vi e vivi hoje.

Nosso amigo Garrincha, bastante conhecido na cidade como trabalhador, foi detido para prestar esclarecimento à polícia de Portel ( PM ), a qual eu acredito que está única e exclusivamente a serviço da Prefeitura de Portel, sendo que o trabalhador estava reivindicando melhorias para o porto do açaí para assim pagar os devidos impostos de praxe, mesmo assim foi leva como bandido à delegacia.

Já eu como livre cidadão que acredito ainda em uma plena democracia onde todos possam viver com seus direitos respeitados, me propus a filmar com o meu celular a prisão do amigo trabalhador, fui repreendido e obrigado a apagar o vídeo e ainda me foi dado voz de prisão. Qual é o meu crime??? mas graças a Deus não fui preso porque em nossa cidade só podemos contar com a ajuda de Deus ou aceitar calado a opressão do poder público contra o trabalhador que luta pra garantir o pão de cada dia.”
Publicado no Facebook em 24/04/2013, por Silas Torres.

Benedito Furtado Dias, o Garrincha, foi preso por questionar o pagamento de uma taxa sobre a venda de açaí. Os fiscais, segundo se apurou, cobram em espécie, ou seja, recebem o dinheiro mesmo.

Ressalte-se que, após a promulgação da Constituição Cidadã de 1988, nenhum brasileiro será preso por dívida.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: