Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 23 de abril de 2013

Matar os críticos de Portel seria a solução? Tem gente que pensa assim


Montado numa Bizz, um homem, na rua, pede pra eu parar a minha surrada Titan. Tem um segredo para me repassar. Armam uma cilada “para o blogueiro”, diz o homem.

Nesta noite, uma visita me dá maiores detalhes de como está sendo montada a cilada.

Na tarde de hoje, recebi um torpedo que me avisava que um político, quando está ébrio, diz que vai me matar.

Blogueiro Ronaldo de Deus volta a ser ameaçado de morte


Ronaldo de Deus: dois atentados de morte e agora ameaça de morte
Não temo a nada disso. No entanto, fico a pensar sobre essa atitude imoral e inescrupulosa. E insandecida, uma vez que um vereador ganha mais de quatro mil reais para pensar em formas de ajudar a sofrida população de Portel, que vive desempregada e até passando fome. Salário de quase quatro mil reais, diária de 500 reais, além de vantagens permitidas àqueles que só sabem balançar a cabeça pra frente e pra trás. Tal valor sobe para 815,30, caso haja uma reunião extraordinária.

Por que tramar situações diabólicas contra os detentores de meios de comunicação, se há inimigos maiores com poderes de promover uma cassação? Por que tramar a morte de um blogueiro, se há como propor a melhoria na operacionalização da saúde e salvar vidas em vez de tirar vidas? Tais questionamentos são alicerces de futuras votações. Ou não lembram que eu tanto avisei sobre esses estrangeiros mal intencionados de fala mansa e práticas nada recomendáveis para um município que quer viver da sustentabilidade em vez do perverso assistencialismo?

Se algo acontecer a este blogueiro ou a outros dos meus companheiros de luta social nesta municipalidade, estou desde já atribuindo a culpa aos homens do poder, pois desde a reunião em Breves e até nos encontros etílicos se ouve o líder falar em assassinar um blogueiro por levantar questões pilares do atraso em que vive o povo portelense. Estou envergonhado de vocês, meus amigos, que usaram a maior arma – o título – para permitir que mentes assassinas chegassem ao poder. Não pelo fato de ser estrangeiro, mas pelo fato de ser perverso, recomendei que tivessem cuidado na escolha.

Penso que a nossa sociedade está caindo aos pedaços, onde o pai de família faz um cadastro na colônia sem ser pescador, tudo sob o olhar daqueles que são impotentes em pensar noutra alternativa.  Da mesma forma, os agricultores fazem filhos adoidadamente no intuito de conseguir o Salário Maternidade, tornando suas esposas em fábrica de nenê. E ainda tem a Bolsa Família, uma das responsáveis pela falta da farinha, pois o homem não planta mais porque o governo dá tudo de graça. A madeira está num nível de desaceleração que não se vê mais toras gigantes, são apenas gravetos, mas que gera uma riqueza para uma meia dúzia de pessoas. Ou tem alguém aí que prove que todos os que trabalham com madeira estão bem de vida?

Não sabem conviver com a crítica: deixem o setor público

Então, resta concluir que erramos mais uma vez em apontar pessoas para nos defender, sobretudo porque não sabem conviver com a crítica que já querem matar os críticos. É soco, é chute, é facada, é tiro... onde isso vai acabar, quando os homens a dar exemplo para os mais novos ensaiam episódios de vingança? O que a criança, o jovem hão de pensar? Que exemplos vocês estão promovendo?

Amanhã, os vereadores vão se deslocar para a vila Santo Amaro, localizada no rio Anapu, para realizarem a primeira sessão cameral itinerante. Espero que respirem o ar puro do rio e tirem do espírito o mal que insiste em maltratar o futuro de nossa sofrida cidade de Portel.

Outros casos de ameaças: até de morte

Jr Lobato:                                             Foto:  Ronaldo de Deus

Seria o fim da liberdade de expressão em Portel? 
Jose Raimundo Lobato: O professor, locutor de rádio e dono do Wilknews, JR Lobato também vive momentos semelhantes. Com mensagem no seu celular, ele mostra as ameaças promovidas por um secretário municipal. Além de ter recebido a mensagem via celular,  ainda teve informação de que também querem matá-lo, por usar o seu direito de livre expressão.

Sirhan exige direitos trabalhistas:                        Foto: SINTEPPIsso seria motivo para ser assassinado? 
Sirhan Macoy: Outra pessoa que vive dilema parecido é o jovem Sirhan Macoy. Ele tem participado ativamente das lutas sindicais e, por isso, também é alvo de ameaças e agressões por parte de políticos da cidade. Um vereador é o mais agressivo em manifestar desapreço a Macoy.

Nenhum comentário: