Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 9 de abril de 2013

Jacuraru tá vivo em Portel: o mentiroso da SEMED


Uma vez que a greve foi sentenciada como legítima e legal pelo Juiz da Comarca de Portel, Emanoel Jorge Dias Mouta, não existe prejuízo aos alunos na questão de faltas nem quanto, consequentemente, a prejuízos quanto ao programa social do governo federal, o Bolsa Família. Essa argumentação soou convincente antes do pronunciamento do juiz, especialmente às pessoas sem poder de informação.

Neste momento, qualquer falácia nos remete à lendária do maior mentiroso de Portel, conhecido como Jacuraru. Paulo Sérgio personificou esta figura popular da história portelense.Ao tentar convencer os pais e espalhar terror nas famílias, o diretor de ensino Paulo Sérgio vai à televisão dizer que as crianças sofrerão prejuízos na Bolsa Família pelo fato da deflagração de greve no município de Portel. Paulo Sérgio, que seria um dos pensantes do governo, acovarda-se contra sua própria categoria, utilizando-se de persuasão medíocre. 

Jacuraru foi uma figura marcante que abusava da falta de informação das pessoas

Se por um lado o famoso Seu Anselmo abusava da hipocrisia das pessoas, Jacuraru foi uma personagem que viveu no século XX em Portel e também cometeu uma série de investidas contra o escasso poder de informação nos tempos da comunicação conhecida como rádio-cipó.

Nenhum comentário: