Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 27 de abril de 2013

Indagações ao prefeito Paulo Ferreira


Carros e motos têm dificuldades de trafegarem.
Rua 2 de Fevereiro: inundada                             Foto: Brunno Baia
Depois de muita chuva em Portel, com ruas alagadas, nada melhor do que ficar de molho em casa e bater um belo papo, já que sair mesmo é dificil (veja foto ao lado). No meio da conversa, comecei a indagar. Logicamente que meu interlocutor não poderia responder, já que não é da competência dele. Nem minha, pois o responsável sumiu - é moda por aqui sumir. Some sempre com dinheiro. Mas, pensando em termos macros, acredito que esse é um questionamento de um povo inteiro. Assim, Portel quer saber:



Prefeito Paulo Ferreira,

Vossa Excelência já denunciou as empresas que ganharam o processo licitatório das creches? Eu trato vossa excelência com todo respeito, pois é um pai de família e, agora, é o prefeito da minha cidade. Ora, não pode governar para A ou para B. Ao respeitá-lo, em contrapartida, gostaria que vossa excelência mantivesse o mesmo respeito, respondendo a essa pergunta. Sabe-se que foi antecipado 40% do valor total da obra dessas creches, ainda na gestão do prefeito anterior, o senhor Pedro Barbosa,  e até agora não executaram nada!  

Indo mais além, toco num assunto que os munícipes não sabem. Espero que os vereadores tenham a decência de estar bem informados acerca da próxima pergunta: Prefeito, o senhor já  denunciou a empresa que vendeu Títulos da Divida Externa (TDE)? Quero avisar a vossa excelência que não uso do sarcasmo, da hipocrisia, nem tampouco da leviandade ao tratar de tão séria questão, já que tais títulos não tinham validade jurídica em referência ao ato celebrado. Isso por conta de que fora contratada no valor de R$ 1.200.000,00 e que tudo era falso. Vossa excelência é conhecedora e sabe quem foram os Caneladas que encenaram tal engodo.

Tomara que não caia mais um toró desses na minha cidade, que tanto amo, já que, nesses dias de chuva, fico a pensar muito nas mazelas que afligem nosso povo. Responda-me urgentemente. Não só a mim, mas a todo o povo portelense e, em nome da moralidade que vossa excelência pugna, também em nome do povo  marajoara.

Nenhum comentário: