Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Greve em Portel: prefeito pede reforço policial



A nossa ronda pela cidade constata a adesão da sociedade, a qual vê com desdém a atitude de alguns servidores engajados na defesa do poder público.

A situação tá melindrando os servidores que, forçados pelos diretores, tentaram levar os seguranças ao confronto com os educadores. Alguns, não tendo outra alternativa, arrancaram faixas que os grevistas, através do sindicato, afixaram no muro da escola. O caso foi registrado na delegacia de polícia.

E, por falar em polícia, o governo de Portel solicitou reforço policial vindo de Breves, num total de 16 homens. É bom esclarecer que não somos terroristas, apenas estamos fazendo uso do último recurso após várias tentativas de negociação e apelos ao governo, à Câmara Municipal, ao Poder Judiciário (ausente neste momento), ao Ministério Público (também ausente neste momento) e à defensoria. Enquanto o empenho do prefeito Paulo Ferreira em intimidar o movimento com policiais, percebemos uma nítida capacidade em reunir segurança, no entanto, quando se trata da proteção à comunidade contra os bandidos de verdade não temos nenhuma ação concreta, com a exceção de ficar culpando o governo do estado.

Nenhum comentário: