Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 27 de abril de 2013

Estrada do Acutipereira vai ser realidade através de projeto na Câmara


A ação mais esperada de todas as vias de acesso do povo do Acutipereira se tornou realidade no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Projeto de lei nº 001/13, de autoria do vereador João Denis Sousa Pereira (Preto da Marina), indica ao prefeito de Portel, Vicente Paulo Ferreira Oliveira, a construção da tão sonhada estrada no perímetro da ponte do Igarapé Muim-muim.

Terras férteis, protegida por leis ambientais e ONG's locais
o Acutipereira produz, mas o acesso é dificultado: sem estrada
Esta estrada foi tratada pela professora Odineia Ferreira Correa, a qual é a mais antiga professora do rio Acutipereira, que, com a ajuda de vários empresários, limpou e fez pontes ao longo do caminho que é composto de diversos regos e igarapés.
A parte pesada ficou a cargo dos moradores, a maioria jovens, que usaram das horas de folga. Eles dizem que a estrada, apesar de ser capitaneada pela professora Odineia, servirá para todos os moradores das diversas vilas ao longo do trajeto.
Organizados pela professora Odineia Ferreira, os jovens
fazem um mutirão para limpar a estrada. Antes usada por
professores, hoje é trafegada pelos próprios ribeirinhos.
Dezenas de rapazes partiram, bem cedo, para concluir os trabalhos por volta das 14 horas de um sábado. Neste dia, eles geralmente sentam sob uma mangueira enorme e jogam bilhar ao som de músicas e com bebidas. Neste dia, deixaram esse prazer para bem tarde. Um mutirão que substitui a força do poder público.
Nesta foto, o professor Brunno Baia arrisca seus bens para
poder dar aulas na escola Ezídio Maciel, no Sistema
Modular do Estado. Tem dias que a água fica
 tão grande que é impossível atravessar de moto
O vereador Preto da MARINA também incluiu no mesmo projeto a construção de uma nova ponte no igarapé Muim-muim, pois a antiga está em vias de desabamento e não mais supre as necessidades das cinco comunidades que se utilizam da estrada.

Outra reivindicação contemplada no projeto é a luz elétrica, uma força vital no desempenho de atividades na área da produção alimentícia.

Nenhum comentário: