Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 27 de abril de 2013

Criança morre no ventre da mãe


Mãe perde criança no momento das contrações. O fato ocorreu no hospital Wilson da Motta Silveira, na tarde de hoje.

De acordo com informações colhidas junto a família, a mulher já estava com dores do parto há 3 dias, porém não tinha força. Como ela mesma reconhecia a impotência física, solicitou ao medido que fizesse uma intervenção cirúrgica, ou seja, recorresse a uma cesariana.

O  médico assegurou a mulher que não havia necessidade, pois ela já tinha parido cinco crianças de parto normal. Infelizmente a criança veio a falecer e está sendo velada neste momento na residência da família, que fica na rua presidente Vargas.

Outros casos

Um dia desses, eu estava na feira do produtor quando um cidadão se aproximou de mim e contou que uma criança da zona rural tinha recebido diagnóstico errado. Segundo um médico, com pouca prática, teria diagnosticado um quadro normal e mandou para casa. Dias depois, a criança começou a passar mal. Encaminhada ao hospital, foi levada às pressas para o município de Breves. Ali, logo o médico observou que aquela criança estava mesmo com pneumonia, constatação essa feita na entrada do hospital e ainda na maca. Após atender o menor, o médio afirmou que, caso demorasse mais duras horas, não haveria esperança de vida.

Nenhum comentário: