Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 28 de abril de 2013

Calote no INSS: Pergunta ao prefeito de Portel


O esquema já foi alvo de denúncias pela Rede Globo há alguns anos atrás. O blog revela que, apesar do destaque banhado pela Globo, o crime ainda vive e de forma intensa.

Um servidor federal, recebendo uma propina gordinha, retira do sistema qualquer pendência que a prefeitura de Portel tinha com o Governo Federal. Por meio dessa artimanha, o governo municipal tinha condições de receber mais verbas. Deixo esse assunto para uma postagem futura, pois eu acho que a coisa vai pegar até pros agentes federais.

A brincadeira foi mexer com o INSS. Como se sabe, desde o início de seu governo, Pedro Barbosa driblava o Instituto de Previdência brasileiro. No meio dessa trama, surgiu por aqui um contador, que alugou a cabeça pelada do Pedro Barbosa, afirmando que Portel tinha títulos oriundos da Divida Externa Brasileira. Como o Pedro não havia pago nada ao INSS, esse contador, chamado Magno, garantia que seria capaz de amortizar a dívida junto ao INSS com tais títulos.

Porem, ao assumir em Janeiro deste ano de 2013, o prefeito Paulo Ferreira se dirigiu à procuradoria do INSS. E, branco como uma vela, descobriu que tudo era falso, não existia nada de títulos e nem fora pago. Com isso, a operação foi considerada ilegal. E, de forma totalmente leviana, Pedro pagou 1milhao e 200 Mil.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Prefeito Paulo Ferreira, tenho admiração pelo seu caráter, a sua vida pregressa cheia de sucessos (fora a falência de seu comércio) e, acima de tudo, considero vossa excelência um homem corajoso por estar a frente de uma prefeitura falida. No entanto, resta-me perguntar: Que providências vossa excelência vai tomar em relação a essa situação? Por que não denuncia?

Nenhum comentário: