Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 27 de abril de 2013

Blog questiona vereadores: Por que não instalar CPI no caso do IMPP?


Como esta fazendo um sol lindo e maravilhoso, após humilde almoço, fiquei pensando quantos estão sem uma refeição neste momento. Agradeci a Deus por ter me dado uma mãe que investiu na educação de sete irmãos e duas irmãs. O estudo nos permitiu galgar profissões honrosas, como a de professor. Mas não sou professor só de sala de aula. Atuo no social, que é o papel do professor, intervir no processo de construção social.
Ora, depois de questionar o prefeito, que vive angustiado em não poder denunciar o Pedro Barbosa. Afinal, ele tem uma dívida enorme com esse político portelense, dado seu investimento na campanha. Dessa forma, não pode, por atributos de caráter, voltar-se contra seu próprio criador.
Assim, nada mais justo do que perguntar aos vereadores, já que os mesmos são os guardiões, os vigias das ações do executivo. E, como tais, respondam ao seguinte questionamento:
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Chegou-me aos ouvidos que o IMPP está atolado em dívidas, o que acarretou sérios problemas, particularmente quanto a questão das creches. As empresas de fundo de quintal que ganharam o processo licitatório são oriundas da cidade de Prainha. Os donos sumiram com o montante. Naquele sinistro período, tudo orquestrado pela ex- secretaria Rosangela e o Pedro Marmelada. Resultado disso,  caso o município não tome providências em denunciar a empresa, será responsabilizado em devolver o dinheiro com juros e correção monetária aos cofres do FNDE.
Então, senhores vereadores, já pensaram em INSTALAR UMA CPI PARA APURAR O CASO? Os senhores foram eleitos em nome da moralidade, em defesa da honra e dos bons costumes. Tenho gravado, em meus arquivos, vozes dos senhores. E nem precisa disso, vocês foram eleitos para fiscalizarem e até juraram (tenho gravadas as imagens de tal juramento).
Então... Por que não abrem uma Comissão Parlamentar de Inquérito, senhores vereadores? Parem de querer mandar me matar, que isso não é decente.

Nenhum comentário: