Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 4 de março de 2013

SINTEPP pede a tribuna na Câmara: teria o povo voz?


Um dos assuntos é o 13º que a gestão passada não pagou

Por Ronaldo de Deus Machado


De acordo com a coordenadora-geral do SINTEPP, Lucidalva Maciel Xavier (Beba), o sindicato dos profissionais da educação solicitou a tribuna da Câmara Municipal para prestar alguns esclarecimentos.

O pedido foi feito com base em uma resolução de nº 01/97, a qual permite a participação de pessoas não detentora de mandato popular participar de uma sessão legislativa com direito a voz. Na ocasião, o SINTEPP pretende cobrar uma postura da Câmara Municipal quanto ao não pagamento do mês de dezembro, de responsabilidade da gestão de Pedro Barbosa. 

Além disso, a coordenadora abordará outros assuntos relacionados ao interesse da categoria, entre os quais, uma educação de qualidade por meio das condições dignas de trabalho. 

Mas para isso, a coordenação ainda está no aguardo da resposta do presidente da câmara, o vereador Francisco Angelo Ferreira. A diretoria do SINTEPP, já sabe como deve agir em caso do pedido ser denegado, que é reunir em frente da referida Casa e ou da SETRAS, local onde está provisoriamente acontecendo as sessões por conta da obra de reforma que acontece no momento.

Nenhum comentário: