Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher: Por que não te calas?

"Muito obrigada": mulheres sabem abradecer

Preocupa-me a situação vivenciada pelos professores e outros profissionais da educação. A começar pelas pessoas que permeiam o meio educacional sem ter ao menos uma formação para emitir um juízo a respeito de determinadas situações que são partes de um processo de luta de longa data.

Nesta manhã, estive no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEPP) e me deparei com uma situação esdrúxula. Uma servidora municipal está sem receber os dois meses iniciais deste ano. Ao verificar a documentação ali apresentada por sua filha (uma professora) verifiquei que se trata de um descontrole, já que a pessoa do profissional não está sendo reconhecida como integrante do sistema, mesmo sendo considerada “efetiva”, como atesta a foto abaixo.

Devo avisar ao seleto grupo de críticos das minhas postagens que em nenhum momento desconsiderei a atual governança, sendo que apenas bradei em alto e em bom tom quando fui expurgado da escola onde eu vinha desempenhando minhas atividades. Portanto, verifiquem quem foi o infeliz por tamanha audácia, já que não reconheço mérito em uma pessoa anônima e sem prestação de serviços relevantes a sociedade.

Embora eu não seja partidário da crítica pela crítica – busco sempre fundamentar meus posicionamentos por entender que sou um ser político -, porém, acho conveniente lembrar que sou professor e jamais vou calar diante de tamanha falta de consideração ao um idoso, que, mais infeliz é a atitude, por se tratar de uma servidora feminina. E hoje, mais do que nunca, não vejo motivos para que eu me cale, justamente por coincidir com o Dia Internacional da Mulher. Corrijam o erro e não se pronunciem em favor das mulheres pelos próximos doze meses. O silêncio é a melhor ênfase nessa situação.

Nenhum comentário: