Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 25 de março de 2013

Caravanas rumo a Breves nesta terça: processo de cassação do prefeito de Portel


Embora o cidadão comum esteja focado só na rotina do seu dia a dia, os homens do poder municipal de Portel estão com a atenção voltada para Breves. O que estaria acontecendo em Breves para demandar uma leva de pessoas a sair de Portel em pleno dia de semana? Que interesses seriam esses?

Durante o período eleitoral fez-se de tudo para cativar os eleitores e não faltaram recursos dos mais tradicionais. Um candidato cometeu um dos erros mais grosseiros que um novato poderia cometer: assinou 19 pedidos de laqueadura e encaminhou a um médico lotado na secretaria de saúde. Pelo menos é o que consta na acusação contra o atual prefeito de Portel, Paulo Ferreira. Este seria o mais grave, com duas testemunhas femininas a sustentar o feito amadoresco. Entre os mais brandos estaria um vídeo em que o candidato parou uma aula em escola da zona rural para promover sua campanha, sendo o feito nováteo gravado em um celular. Outros materiais são menos assustadores, tais como fotos da lancha em que o candidato fazia campanha é flagrado junto à embarcação Madonna, utilizada na Operação Cidadania.

A situação é delicada ao ver que as provas materiais foram obtidas junto ao médico que o governo em transição exonerou porque fez parte da campanha ao candidato Miro Pereira. O acinte ao médico foi tão grande que o mesmo se pronunciou na tribuna da Câmara Municipal e mostrou um envelope amarelo onde supostamente tinha provas robustas de campanha ilícita.

Duas enormes embarcações vão transportar dezenas de pessoas mais chegadas ao governo. Entre elas estão pessoas da área da saúde, arroladas como testemunhas no processo de cassação movida pelos advogados da oposição, entre eles Jorge Barbosa e pastor Eri. Jorge, um homem que come e respira política, está bem assessorado e contou com uma tropa de fornecimento de provas. O blog Educadores de Portel foi privilegiado em receber as provas materiais antes mesmo que se falasse em cassação, mas em nenhum momento tornamos público, apesar de ter utilizado uma das fotos que mostra a lancha ancorada ao lado da Madonna.

Se a situação paga duas embarcações, a oposição não fica atrás. Duas embarcações já estão comprometidas em levar os portelenses, especialmente aqueles que tiveram suas vidas avassaladas nos últimos dias. Um desses barcos pertence ao pastor Eri e o outro é proveniente do município de Breves. Apesar de tamanha fanfarra, há quem acredite que isso não vai dar em nada, apesar de que eu testemunhei a cassação do senador João Alberto Capiberibe (PSB/AP) ao ter contra ele duas mulheres que diziam ter recebido, cada uma, vinte e seis reais. Apesar da comparação, vê-se que, no caso do prefeito de Portel, os indícios são mais fortes, sobretudo porque os modernos sistemas ópticos podem constatar se a assinatura é ou não do Paulo Ferreira. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos ver no que vai da né!!
mais não acredito muito não,Vi Pedro barbosa tira seus 8 anos no poder cheio de processos,o mesmo com Elquias Monteiro, Mais em contra Partida vi a lei sendo Comprida,
a favor de Rosangêla Fialho,que lutou contra Milhoes e mesmo assim saiu Vitoriosa!!!

Que Deus Faça o Melhor Por Portel