Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Direção do SINTEPP reune com prefeito de Portel

Atualizado às 16:00h, 09/02/2012
Soube, hoje à tarde, que o grupo diretor do SINTEPP esteve reunido com o prefeito de Portel, Paulo Ferreira. Não foi bem o SINTEPP, foi uma representação que controla as finanças do sindicato, integrada pela Lucidalva Maciel (Beba), Bruno Baia e Benedito. A finança do sindicato.

O grupo, que me excluiu novamente da conversa,  foi atrás de solução para o impasse criado pela falta de desconto da contribuição dos sócios, sendo o ponto número um da pauta. Paulo Ferreira disse que cometeu um erro ao não comunicar à DIREÇÃO do SINTEPP sobre o não repasse sindical e que tal repasse deverá ser normalizado. Ferreira afirmou que tudo se deu por conta de uma troca de sistema de pagamento.

A reunião demorou cerca de duas horas, sendo que o prefeito asseverou certas dificuldades enfrentadas por seu governo. Entre elas estaria um espantoso endividamento de 16 milhões, o que corresponderia a inadimplência junto ao INSS, deixado por Pedro Barbosa. Além disso, Pedro Barbosa deixou de repassar R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a Caixa Econômica, a título de desconto na folha dos servidores municipais por ter feito empréstimos na modalide consignado. Outro gargalo deixado pelo atual presidente da AMAM (Pedro Barbosa) foi o famoso atraso no pagamento dos servidores da educação (uma dívida que alcança os R$ 3.500.000,00 - três milhões e meio), que perdura até hoje. A coisa positiva é que Paulo Ferreira disse que vai honrar com seus compromissos e que não vai permitir as famosas panelinhas do governo passado.


Além dessas afirmações, Paulo garantiu que manterá a transparência com as verbas públicas, além de sempre manter o dialogo entre sintepp e governo. Prometeu ainda retomar o debate sobre PCRR UNIFICADO e cuidar melhor do bem publico.

Nenhum comentário: