Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como saber se o seu nome está sujo no SERASA: descubra de graça!


Após constatar que a prefeitura de Portel não repassa o dinheiro descontado em folha para a Caixa Econômica Federa, muitos professores estão com o nome sujo. Se não há repasse de desconto em folha relativo ao empréstimo consignado, temos que estar atentos para não sofrermos constrangimentos na hora de compras ou viagens. Veja abaixo um site que descobri para ajudar os colegas antes de ir a uma loja fazer compras com o cartão de crédito e, assim, evitar constrangimentos.


Consultar se o seu CPF está sujo na praça, pode ser feito gratuitamente pela internet. É que a Boa Vista, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), agora permite que o próprio consumidor possa verificar se possui débitos, restrições ou pendências financeiras. 


Para isso, o consumidor deve entrar no site da Boa Vista (https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/consulta-de-debito.php) e realizar um cadastro. Depois, o sistema informa se há pendências registradas no nome do usuário. Em caso de débitos, a consulta também mostra dados dos credores, permitindo uma negociação direta do consumidor.


De acordo com a Boa vista, sua base de dados possui mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

Fonte: Estadão (com adaptações)

Nenhum comentário: