Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Professor Ângelo dirigirá Câmara Municipal em Portel

Câmara de Vereadores de Portel definiu a mesa diretora para o próximo biênio 2013-2014. Após muito puxa-encolhe e acusações de venda de sigla partidária, a Câmara tem, definitivamente, a seguinte composição:
Angelo Jr, Francisco de Oliveira Junior, presidente da câmara municipal de Portel, irmão do prefeito de Portel
Francisco Ângelo: presidente da Câmara

  1. Presidente – Francisco Ângelo de Oliveira Jr;
  2. Primeiro Secretário – Tururi
  3. Segundo secretário – Pedro Leite


Quais seriam os compromissos dessa nova diretoria?

“Com mais uma defasagem para os servidores públicos de Portel, os que ganham a cima do mínimo, com exceção dos professores, agora são sete anos sem reajustar os salários, os senhores novos vereadores da Câmara Municipal foi renovada justamente por causa disso. 90% dos vereadores não foram reeleitos justamente por não fazerem nada pelos servidores. Não fizeram o projeto de lei sobre cargos e salários dos servidores. Pelo contrário, somente os salários do legislativo e executivo é que foram reajustados todos os anos e, se tais novos vereadores não fizerem nada nesse sentido, vai ser só esse mandato mesmo e o povo vai colocar outros em lugar de todos, sem exceção.”

As afirmações acima, de um usuário do Facebook, são palavras que expressam muito bem a luta travada por este blog no decorrer dos últimos anos. Uma defesa incansável em prol da categoria dos professores e equipes de apoio do setor educacional. Não fomos ouvidos, apesar das críticas feitas de forma construtiva. Mas, como dizia minha avó, o ignorante fica até com raiva da gente por tentarmos abri-lhes os olhos. Não somos inimigos de nenhum desses cidadãos, agora chamados de representantes do povo, apesar de no meio deles existir partidários da violência, somos a favor de um governo que dê direitos à categoria dos professores, a categoria formadora de opinião. 

Nossos agradecimentos ao vereador Preto da Marina (João Denis) pelas informações quanto à diretoria do Poder Legislativo.

Nenhum comentário: