Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeitura não paga mês de dezembro aos professores


É grande o número de profissionais da educação portelense que se queixam sobre o atraso no pagamento da remuneração referente ao mês de dezembro do ano passado. Além disso, os servidores públicos da equipe de apoio nem o 13º ainda não receberam, o que é pior. 

Ainda não se tem nenhum posicionamento da prefeitura municipal sobre o assunto, já que estamos vivendo uma nova administração, a de Paulo Oliveira. O ex-prefeito da cidade não tinha uma assessoria de imprensa, e tudo ficava por conta da especulação e da transmissão de informação via rádio-cipó. Pedro Barbosa e Carlos Moura deixaram a linha de frente da prefeitura sem dar qualquer explicação sobre a falta do pagamento do mês de dezembro, devido a todos os servidores públicos, tanto concursados como contratados.

A nova administração de Paulo Oliveira também não se posicionou sobre o atraso, já que é tradição o pagamento do mês de janeiro antes do encerramento do ano. Na administração de Elquias Monteiro, por exemplo, o abono natalino geralmente saía até o dia 15 de dezembro. O pagamento da remuneração referente ao último mês do ano ficava em torno do dia 28, segundo professores que já atuavam no período.

Enquanto o pagamento não sai, há outras histórias a serem contadas a respeito dos bastidores da Câmara Municipal, no sentido de fazer uma composição favorável ao governo atual. Mas este assunto fica para a próxima postagem.

Nenhum comentário: