Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Piadas do Seu Anselmo

Atualizado em 16/02/2015, às 19:49h


Anselmo, conhecido como Mosquito: muitas histórias
A postagem foi composta de buscas feitas Internet e constituem produções curiosas sobre a vida de uma das personagens mais marcantes do município de Portel e está sujeita a alterações que você, caro leitor, pode alterar, enviando as suas contribuições (Envie para: machadoportel@gmail.com)


Quem já não ouviu uma piada assim?

O cara perguntou se o açaí era novo e o Seu Anselmo respondeu:
- Não sei. Quando eu comprei o açaí, não me deram a certidão dele!
 (Contada por Preto da Marina)

Ou esta?

O cara chega na barraca do Anselmo, que ficava no antigo Remanso e pergunta:
- Seu Anselmo, como está o limão?
Ele responde:
-  Azedo.

Mas que é mesmo o Anselmo? Você sabe? Leia o que diz o autor da famosa música Meu Portel, Gilberto Paranhos:

Seu Anselmo e Seu Ladislau Queiroz, ex-prefeito, comerciante bem sucedido na Ilha de Iracema, distrito que se deu o nome a Drª Iracema, sua filha, médica conceituado hoje residindo e trabalhando na Capital Paulista, pessoa de visão , foi um dos primeiros a colocar seus filhos pra estudarem na capital, servindo de exemplo pra tantas familias, inclusive a minha, pessoa muito admirada, querida e conhecida pela familia maravilhosa que cosntituiu e pelas sua tiradas de mestre, compadres e grandes amigos, conversavam em frente ao estabelecimento do Seu Anselmo, como sempre faziam ao entardecer na minha muito querida Portel; Conversa vai, conversa vem,quando Seu Ladislau disse: "Compadre agora encontrei uma mulher que me ama, de meia e meia hora é um beijo" e sem maiores comentarios continuaram o bate-papo, entre uma baforada e outra; Quando lá na esquina do remanso aparece a dita senhorita, a mesma que o Seu Ladislau havia ha pouco se referido, toda elegante e sedutora, foi chegando, chegando e passou sem uma palavra ou se quer um rabo de olho e Seu Anselmo sem pestanejar falou: "COMPADRE EU ACHO QUE O ANANAIS NA ESTÁ MADURO, PORQUÊ A MUCURA PASSOU E NEM OLHOU!" Quero aqui deixar os meus respeitos as familias do Seu Anselmo e de Seu Ladilau meus amigos e amigos de meus Pais: Um grande abraço a todos e a meus amigos de Portel.
Outras piadas
Qual é a sua?

OUTRAS PIADAS

Qual é a sua?

Fim de tarde, Seu Anselmo, distraído, indo de bicicleta para seu bar que ficava na beira rio em frente nas proximidades da prefeitura municipal. Rua e porto movimentados, comércio agitado, gente vendendo, gente comprando, eis que aparece uma pessoa (que no momento não lembro seu nome), de bicicleta, distraído ao meio do movimento e se choca de frente com Seu Anselmo. O rapaz levantou, sacodiu a poeira e bradou uma gíria da época:
- Seu Anselmo, qual é a sua?
E ele respondeu:
- A minha é a vermelha, seu burro!

Ai, meu olho!

O seu Anselmo estava na Feira da Farinha com uma camisa verde-cheguei quando no momento chegava o Mário Preto e o avistou e disse:
- Vou tirar um barato com ele... Ai o meu olho!
 E o Seu Anselmo respondeu:
- Quem manda vc fumar maconha, seu nego safado!?

O chopp de cupu

O Seu Anselmo estava vendendo chopp no seu bar, que ficava na beirado rio há muitos anos atrás e veio um rapaz e pergutou:
-Você tem chopp?
Seu Anselmo respondeu:
- Tenho sim.
Perguntou o comprador:
- Qual o sabor?
- De cupu, respondeu Anselmo.
E o rapaz peguntou:
- Só tem de cupu, Seu Anselmo?
- Não, leva açucar  e agua e o cú da sua m...

Contada pelo Vereador Preto da Marina
Annnnnnnnnnn

Seu Anselmo chama seu filho BAG e fala:
- Filho, vem me ensinar o meu nome.
- OK, papai, vamos lá: faz assim, põe a letra ”A”.
E Seu Anselmo lhe um tapa.
- Você não esta vendo que o meu nome não começa com A e sim com Annnnnnnn?

Por Preto da Marina

Petróleo

Um cara chega ao bar do Anselmo, que ficava na beira do rio, e diz:
- Seu Anselmo, me dê um copo com água.
E o Seu Anselmo, com aquela sua calma, paciência e educação que lhe é peculiar, apontando para o rio, responde:
- Olha, meu amigo, aquilo que está passando ai na frente não é petróleo.
Por Ércio Pereira da Costa

A geladeira e a porta do taxi

Alguns anos atrás Seu Anselmo foi à capital do estado do Pará para fazer compras. Observou o melhor taxi e chamou. Ao entrar bateu a porta com muita força. O taxista perguntou-lhe:
- Meu senhor, na sua casa não tem geladeira?
Anselmo educadamente responde:
- Tem sim, mas nunca a fechei pelo lado de dentro.
Por Rosana Baia Souza

Sal

Seu Anselmo fez uma lista de compras para o Bazileu trazer de Belém.
Quando o barco chegou, Anselmo foi buscar a dita encomenda e falou:
- Bazileu eu
não pedi Cal e sim Sal.
E o Bazileu respondeu:
- Mas tá escrito aqui, seu Anselmo.
 E ele então respondeu:
- Desculpa, é que eu esqueci de por o Ç!!!
 Por Anderson Souza

O vinho
Seu Anselmo ia viajar para a capital. O filho do seu Anselmo, o Bag, pediu para seu pai comprar uma camisa cor-de-vinho.  Quando Seu Anselmo voltou e trouxe uma camisa meio amarelada o seu filho disse pai eu pedi uma camisa cor de vinho, e seu Anselmo disse : sim meu filho vc ñ me disse qual vinho eu trouxe um de taperebá
Por Danilo Rodrigues

Música

Seu Anselmo tinha um bar, então o freguês perguntou:
- Tem música do Roberto Carlos?
Resposta:
- Não, todas aqui são minhas.

Por Marilu Wakimoto
O assalto

Seu Anselmo, em Belém, andando pelo Ver-o-Peso quando foi abordado por um pivete que não se preocupou com ele por se tratar de uma pessoa idosa,encostou um canivete e falou-lhe passe o relógio isso é um assalto... Seu Anselmo retrucou:
- Assarto é um tapa na buca!
Pivete e canivete no chão...
Por Leno Gonçalves

O veneno


O Seu Anselmo chegou a determinada loja e pegou três pacotinhos de veneno para rato, e como ele ficou um pouco hesitante, a dona da loja perguntou:
- O senhor vai levar o veneno, Seu Anselmo?
E ele, em cima da bucha respondeu:
- Não, eu vou lá no forro pegar os ratos e trazer eles aqui pra comerem o veneno!!!

Enviado por Joaquim Rodrigues da Silva


Tolerância Zero

- Tá doente, Seu Anselmo?
- Quer dizer que seu fosse saindo do cemitério, eu tava morto???
Leno Gonçalves

O ombro

Certa vez seu Ancelmo na feira da farinha alguem triscando em seu braço pergunta seu Ancelmo é aqui a Hidroviaria?ele responde. aí é o meu ombro a hidroviaria é ali onde o Bom Jesus vem encostando.
Dalcides Santana



A sopa e o rodo

Seu Anselmo adoece e sua esposa lhe pergunta se ele quer uma sopa. E ele responde que sim, então sua esposa vai toda feliz fazer sua sopa, enquanto Seu Anselmo se encontra no quarto em uma rede. E quando a sopa está pronta, a coitada de sua esposa grita:
- Anselmo, a sopa tá pronta, meu velho! Voce quer que eu leve no prato?
Entao Seu Anselmo, com voz bem alta, responde:
- Não, joga no chão e traz com o rodo.


Preto da Marina


Deitaram ele no caixão

No velório do Chico Anacã, um cidadão chegou no local onde estava sendo velado o corpo e perguntou ao Anselmo:
- Quem é tão velando aí?
Não! Ele morreu?
Não, deitaram ele aí no caixão?
Raimundo Damasceno de Moraes (Irã)

A chuva
Seu Anselmo, será que vai chover?
Não sei, eu não vim do céu, eu vim da Cidade Nova.
Raimundo Damasceno de Moraes (Irã)
 

Os dois ignorantes



Há muito tempo atrás, quando o Viturino ainda era vivo (aquele outro ignorante também!), ocorreu o seguinte causo. Seu Anselmo foi lá pra beira, de manha cedo. Aí secaram o pneu da bicicleta dele. Ele vinha muito puto da vida. O Dedê, vendo a situação do homem, disse:
- Ei, Seu Aselmo, o Vitú tem uma bomba, mas ele não empresta.
Ele nem ligou. Chegou à frente da casa do Viturino, que tava lá em cima debruçado no palanque. Seu Anselmo disse:
- Ei, Vitú! Pega tua bomba e mete no teu cu, filho da puta.
Carlinho Primavera
 

Nenhum comentário: