Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Madeiras ilegais são aprrendidas em Portel



 Portel, 30/01/2012, às 09:01h

Uma operação realizada pelo Grupamento Fluvial do Estado e Marinha da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e a Marinha do Brasil apreendeu mais de mil metros cúbicos de madeira no Pará.

Foram mais de 1600 metros cúbicos de madeira foram apreendidos em toras e ficará sob a guarda do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Breves. 

Três empurradores e três balsas, que faziam o transporte ilegal do produto florestal também foram retidos. As apreensões foram feitas em operações ao longo do rio Pará e nos estreitos de Breves, na ilha do Marajó.

Na primeira balsa, apreendida em Portel, foram encontrados 241,639 metros cúbicos de madeira em tora. A multa aplicada, neste caso, chegou a R$ 72.491,70.

Dois empurradores com duas balsas, pegos no último dia 26, foram apreendidos na região. O empurrador e uma balsa faziam o transporte de 1.089,31 metros cúbicos de madeira em tora. As embarcações pertencem à empresa com sede em Santa Bárbara do Pará.

O outro empurrador foi apreendido com 274 metros cúbicos de madeira em tora. O responsável pela extração foi multado em R$ 82,2 mil.
Os responsáveis vão responder por crime ambiental.

Nenhum comentário: