Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Encontro Nacional com novos prefeitos





A segunda-feira, 28 de janeiro, foi marcada pelo Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, aberto pela presidenta Dilma Rousseff, que anunciou a liberação de R$ 66,8 bilhões para investimentos em diferentes áreas em todo o país. O encontro, que acontecerá até o dia 30 de janeiro, também contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, junto com os demais ministros de Estado.



Sobre o encontro

O Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, reúne os principais ministérios e órgãos do governo federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social; desenvolvimento econômico; desenvolvimento ambiental e urbano; e  participação social e cidadania.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, o evento vai oferecer oficinas técnicas sobre instrumentos de modernização administrativa, além de apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.

Os temas serão baseados em quatro eixos principais: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

O evento é uma realização do Governo Federal e tem entre os parceiros: Caixa Econômica Federal, Sebrae, Banco do Brasil, BNDES, Infraero, Correios e Telebrás, além do apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do Governo do Distrito Federal.

Principais Programas ocupam painéis da Programação Principal

Dentro da programação principal, que ocupará os auditórios Master e Planalto, estarão contemplados aqueles ministérios que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais.

Serão discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura. No primeiro dia, o destaque será as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, além de ações desenvolvidas pelo MEC e pelo Ministério da Saúde.

No último dia, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.
Participação Social e Cidadania

O Ministério da Justiça, por meio de seus órgãos específicos, vai promover as seguintes oficinas relacionadas ao tema Participação Social e Cidadania:

Dia 29/01

Formas de financiamento e acesso a recursos da SENASP
Realização: Secretaria Nacional de Segurança Pública
08h30 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Projetos Prioritários da SENASP
Realização: Secretaria Nacional de Segurança Pública
10h00 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Consumo, Cidadania e Desenvolvimento
Realização: Secretaria Nacional do Consumidor
16h30 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Políticas públicas sobre Drogas
Realização: Secretaria Nacional de Políticas sobre Droga
17h30 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Dia 30/01

Palestra: “Crack: é possível vencer”Com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; da ministra Chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann; do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo; e da secretária de Direitos Humanos; Maria do Rosário.
Serviço
Palestra: “Crack: é possível vencer”Dia: 30/01, às 14h30 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Auditório Master.

Portel no encontro

Uma delegação composta por assessores e vereadores acompanhou o prefeito de Portel, Paulo Ferreira. Entre eles o vereador queridinho do povo, Amba. Na foto ao lado, Amba (de camisa azul), junto com o vereador Preto da Marina.

Nenhum comentário: