Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 27 de janeiro de 2013

Emails e os golpes da Internet



[urgente] evite ir à agência do Banco do Brasil
Urgent Ugente -  Dear friend, I know that this message Will com as a surprise to you...
BR: Informa Cliente Bradesco
BRITISH NATIONAL LOTTERY File your claims (£ 1,500,000 GBP)

Se dependesse de ganhos como esses, eu estaria milionário! Já cheguei a ganhar carro 0 km, R$ 70 mil, contatos para recadastramento em bancos com os quais nunca tive qualquer transação. 

Não entre nessa furada! Trata-se de golpistas! Um golpe conhecido é aquele em que você tem que depositar uma soma, por exemplo, de R$ 7 mil e, em troca, você recebe algo em torno de R$ 64 mil. Ou até mais. Em Macapá, uma atendente de telemarketing me ligou que para avisar que eu tinha ganhado uma coleção de livros no valor de R$ 3 mil, além de um carro zerinho. Tudo não passava de um golpe! Logicamente, eu mandei que desse para outra pessoa, pois como professor já tenho livros demais e já tinha veículo. A moça “transferiu” a ligação para um homem, que se extressou comigo. 

Não clique no e-mail que você por ventura tenha recebido. A razão é simples: pode ser um vírus que vai se instalar no seu computador e vai transferir para o criador desse vírus (chama-se cavalo de Tróia ou Trojan) todas as suas informações pessoais que você digitar no computador, tais como senhas e contas bancárias. Aí, meu amigo, você tá ferrado.

Nenhum comentário: