Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eleição do novo presidente da AMAM: os bastidores



A maior pauta do MARAJÓ, em termos políticos, hoje, é a eleição para a ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ARQUIPÉLAGO MARAJOARA – AMAM - que já era pra ter acontecido, mas parece que está prevista pra acontecer em março. Nos bastidores comenta-se que dois prefeitos estão na disputa pela presidência da AMAM : o Prefeito de Bagre CLEDSON RODRIGUES , carinhosamente conhecido por GORDO nos rincões MARAJOARAS e que está fazendo uma administração bastante elogiada, tendo foco na EDUCAÇÃO , com o programa EDUCAÇÃO EM DOBRO onde dois professores ensinam simultaneamente na mesma sala de aula , e a Prefeita de Ponta de Pedras, CONSUELO CASTRO. 

Gordo seria candidato forte pela oposição e conta com apoio de alguns prefeitos marajoaras resistentes ao nome de Consuelo. Mas a favorita é mesmo CONSUELO CASTRO que só não se tornará PRESIDENTE DA AMAM, se der o TIRO NO PÉ que seus estrategistas políticos estão articulando e que mais a frente eu conto pra vcs. Pois bem, CONSUELO CASTRO é pessoa que jah provou sua competência a frente da AMAM e da Prefeitura de Ponta de Pedras. É filha de tradicional família marajoara que já contam com mais de dois séculos de vivência em nossa querida ilha. È uma mulher rica, filha de LIBERATO DE CASTRO, um dos maiores fazendeiros e proprietários de terra do MARAJÓ. É do PSDB e conta com o apoio de dois dos maiores municípios marajoaras , BREVES E PORTEL, pois Xarão Leão Prefeito de Breves e Paulo do Posto Prefeito de Portel apoiam CONSUELO CASTRO. 

Portel e Breves são os maiores arrecadadores de recursos da AMAM. Além desse apoio importante, CONSUELO CASTRO é amiga pessoal e tem o apoio o do Governador SIMÃO JATENE , fato defendido como determinante e uma das condicionantes que o Prefeito de Breves fez pra dar seu voto, que o próximo Presidente da AMAM tenha o apoio do Governo do Estado. CONSUELO CASTRO também é amiga pessoal do Vice Governador HELENILSON PONTES , que cada dia se mostra mais influente no governo do estado, e CONSUELO tem usado dessa amizade pra aproximar os Prefeitos do Marajó do Governo do Estado , como fez recentemente quando levou alguns prefeitos ao encontro do Vice Governador. 

Mas como nem tudo são flores, o calcanhar de Aquiles da Prefeita de Ponta de Pedras chama-se PEDRO RODRIGUES BARBOSA, atual presidente da AMAM e ex-prefeito de Portel. Pedro condicionou o voto de sua marionete preferida (PAULO DO POSTO) em CONSUELO CASTRO ao cargo de Secretário Executivo da AMAM, com o objetivo de alavancar através do cargo e da AMAM sua insipiente candidatura a DEPUTADO ESTADUAL. Pedro, como se sabe, deixou o Município de Portel em maus lençóis. Ficou com dinheiro do FUNDEB do mês de dezembro de 2012 e naum pagou os professores, além de ter delegado funções a um grupo de servidores públicos que saíram rico de seu governo, que , segundo se comenta em Portel, e ouvimos em recente visita que fizemos aquele município foi um governo marcado pela corrupção, desvios de recursos de convênio, parentes empregados, roubalheira generalizada. Já ouvi de alguns prefeitos que isso não pode acontecer na AMAM. 

Se Pedro Deixou roubar em Portel , o que naum fará como secretário executivo da AMAM, onde como presidente transformou nossa associação de municípios em cabide de emprego para seus familiares. Estão empregados na AMAM, o filho, a nora, um cunhado, uma vizinha, um ex-secretário de meio ambiente de Portel, além de que o atual SECRETÁRIO EXECUTIVO é o advogado JAIME SANTOS que é ex-secretário de fina nças de Pedro Barbosa e atualmente também está como Secretário de Finanças do atual Prefeito de Portel PAULO DO POSTO, o que é ilegal. Ou seja além de acumular ilegalmente o cargo de secretário de finanças de Portel com o de SECRETÁRIO EXECUTIVO DA AMAM, Jaime Santos, simplesmente não aparece para trabalhar na AMAM fato que está deixando descontente os novos Prefeitos que estão querendo dar um rumo pra AMAM e acabar com a pouca vergonha de PEDRO BARBOSA como Presidente. A AMAM está jogada as traças por culpa de PEDRO BARBOSA e JAIME SANTOS que querem fazer da AMAM um curral de Portel. Por esse motivo, CONSUELO CASTRO corre o risco de, mesmo sendo favorita e ter tudo pra ganhar, PERDER a presidência da AMAM pra Gordo , tendo em vista sua aliança com PEDRO BARBOSA e “equipe” e que “equipe” . Na próxima, conto mais.

Fonte: página de O Caboclo Marajoara

Nenhum comentário: